Eventos

Confraria Gallo e o ritual da Tiborna

14 nov 2017 • por Caubi • 2 Comentários

 

Para quem acompanha o blog nas redes sociais, viu que está rolando uma parceria muito legal com a marca de azeites Gallo. Fui convidada para fazer parte da Confraria Gallo para compartilhar experiências, conhecer os produtos, novas receitas e é claro, saborear muito azeite!

E preciso confessar que depois que entrei para a Confraria, meu jeito de degustar azeite e usar este ingrediente na cozinha mudou completamente. Ao longo das próximas semanas vou postar por aqui algumas técnicas de degustação que aprendi para te ajudar a escolher o azeite que combina melhor com o seu paladar 😉
São tantas opções e tantas variações que fica difícil escolher um único favorito. E descobri também que além das tradicionais receitas que estamos acostumados a ver por aí, também é possível ~ e delicioso ~ preparar doces com azeite. Em breve também postarei uma receita de brigadeiro com azeite surpreendente! Fiquem de olho por aqui.

E uma das coisas mais legais que aprendi com esta Confraria foi o Ritual da Tiborna! Este ritual consiste em colocar porções de azeite em potinhos individuais e acrescentar temperos de acordo com o gosto de cada um ~ entre os temperos, é possível escolher e servir à mesa pimenta rosa, flor de sal, cúrcuma, açúcar mascavo, páprica, etc; E, seguida, disponha fatias de pão quentinho para que cada pessoa possa fazer sua mistura e ressaltar o sabor do azeite como preferir.

Para reunir a família e amigos é uma delícia e impossível resistir! Já provei, servi aqui em casa e foi um sucesso. Vale a pena testar como entradinha, acompanhada por um bom vinho. É um jeito simples para confraternizar, compartilhar e dividir experiências de sabores e harmonizações.

E aí, gostou deste ritual?
Conta por aqui 🙂

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. Eduardo Seibel   ///   31/07/2020 - 11H17

    Oi Caubi, tudo bem?

    Estava pesquisando acerca da Confraria Gallo e vim parar no teu site e amei ele, de verdade. Ainda mais que vi próximo ao horário do almoço, fiquei com muita fome! hehehehe.

    Você faria a gentileza de me explicar melhor como funciona a Confraria Gallo? Lembro que eles desenvolveram essa estratégia junto a microinfluenciadores e desenvolveram um site que, de acordo com postagens, os influenciadores somavam pontos que poderiam ser trocados por experiências em um site da Confraria. Era isso mesmo?

    Obrigado desde já e, mais uma vez, parabéns pelo seu site!

  2. Caubi   ///   05/08/2020 - 10H52

    Oi Eduardo, bom dia!
    Tudo bem e você?

    Muito obrigada pela visita, seja muito bem-vindo! Fiz parte da Confraria Gallo em 2017 e 2018 e era isso mesmo: selecionaram alguns influenciadores e os pontos virariam experiências.
    Depois de algum tempo, a Confraria mudou o perfil e não continuei o trabalho apesar de ter gostado muito da experiência.

    Espero ter ajudado.
    Volte sempre 🙂

Posts Anterior
Próximo Post
Topo