Em casa

Mesa posta para o Dia das Bruxas

29 out 2018 • por Caubi • 4 Comentários

 

A semana começa assustadora por aqui! Com a ajuda da Rica Festa, montei uma mesa posta para receber e divertir neste Dia da Bruxas, que acontece esta semana.

Comecei a decoração com uma toalha neutra e em um tom mais escuro, que pudesse destacar a decoração: a escolhida foi um azul jeans, bem neutro. A partir deste ponto, escolhi as flores. Astromélia é sempre a opção mais econômica e versátil por causa da variedade de cores. E para combinar com o Halloween, optei pela laranja com amarela combinando também com a abóbora com suculentas que já tinha pronta em casa.

Confeitos, bolo e doces foram o toque para alegrar e adoçar ainda mais a produção, que ficou cheia de elementos assustadores e tradicionais desta festa como bruxa, caveiras e insetos mas, sem deixar de ser divertida com muitos toques de cores espalhados e misturados pela mesa.

Um dos grandes pontos de destaque foi o bolo cemitério, com massa de chocolate e bolachas de maisena para formar as lápides. As cruzes e o “RIP” foram desenhados com palito de dente de chocolate derretido e ainda, acrescentei minhocas de jujuba para complementar o cenário e deixar tudo mais assustador e colorido. Para servir o bolo, usei uma tábua azul de madeira o que tornou tudo ainda mais rústico. Para servir, os convidados podem cortar as fatias ~ ou lápides ~ ali na tábua mesmo e comer com as mãos.

E bem atrás, as taças coloridas serviram como poção mágica de confeitos coloridos com morcego e a bruxa voando em busca de mais um feitiço.

No detalhe, a mistura de caveiras deixou tudo ainda mais divertido. Minha mãe tinha em casa a caveira mexicana vermelha e esta com o sapo na cabeça. Aproveitamos o momento para deixá-las junto com o crânio super real e bem pertinho do cemitério e da placa “Gostosuras ou travessuras”.

A caneca de café laranja também virou vaso com uma plantinha e ganhou minhocas coloridas ao fundo, deixando o cemitério ainda mais colorido.

Logo à frente e bem ao lado da caveira, uma bruxa repousando de seu passeio de vassoura em cima de um pão de mel com uma abóbora na mão. Porque bruxa também pode ser fofa e fazer magia para o bem né? Aqui na Casa da Caubi, todo feitiço é cheio de boas energias e muita luz sempre!

No cantinho das abóboras, misturei vários estilos que deixou a bruxa apaixonada pela decoração. Teve a abóbora de verdade com as suculentas mas também teve abóboras de cerâmica em tons de laranja, cobre e até branca com bolinhas pretas.

Ah, e também teve uma aranha cheia de brilhos que foi bisbilhotar neste cantinho também.

E aí, o que achou desta inspiração para assustar e alegrar o seu Dia das Bruxas? Que ele seja engraçado, divertido e cheio de gostosuras e travessuras! 🙂

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. Larissa Queiroz   ///   29/10/2018 - 06H21

    Ficou lindoooooo! Como sempre você nos inspira!
    Amei amiga!!!!

  2. Caubi   ///   30/10/2018 - 07H57

    Aahhh mto obrigada pelo carinho!
    Fiquei mto feliz com o resultado!! E obrigada pela força de sempre <3

  3. Gisele   ///   31/10/2018 - 10H03

    Vc é uma fofa, super simpática, alto astral

  4. Caubi   ///   31/10/2018 - 11H03

    Oi Gisele!
    Muito obrigada pelo carinho 🙂
    Seja sempre bem-vinda!!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo