Em casa

Mesa posta: tudo vira rosa

Quem disse que mesa posta precisa ser de um tema ou uma cor só? Por aqui eu amo misturar cores, estilos e texturas de acordo com cada ocasião e sempre deu certo. Os convidados sempre amam chegar aqui em casa com uma mesa posta especial para recebê-los 🙂

Na dica de mesa posta de hoje, é possível escolher o rosa como tom principal e agregar cores para deixar uma mesa neutra para todas as refeições.

Nesta sugestão, optei por pratos coloridos em tons bem fortes para dar um contraste. A jarra amarela e as flores em tons de rosa mais forte também chamam a atenção. Como todos os lugares da mesa foram preenchidos, optei por um vaso só bem ao centro da mesa.

Para acompanhar os pratos coloridos, as taças também são diferentes umas das outras. Acho que dá um toque divertido e informal e não nos obriga a ter muitas taças iguais em casa.

Em casa eu não tenho pratos iguais e meu conjunto de taças é de 4 peças. O que era um problema se tornou uma solução.

E com a mesma toalha xadrez de rosa e branco, fiz esta outra composição em uma mesa para quatro pessoas. Com os espaços vazios foi possível preencher com muitas flores em tons pastéis. E para combinar, os pratos também seguiram os mesmos tons para ficar algo mais suave e romântico.

Repeti a composição de pratos coloridos só que desta vez, os guardanapos de tecidos eram iguais, todos na cor lilás para ser o ponto de cor principal à mesa. Utilizei uma proposta mais leve mas sem deixar de brincar com as cores.

E como apoio para os temperos, utilizei uma tábua, deixando tudo ainda mais informal e divertido.

E aí, o que achou destas ideias para mesa posta colorida? Conta aqui!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *