Mesa posta: cactos e suculentas

Hoje o dia começa com novidade por aqui! Na coluna ’em casa’ vou compartilhar um pouquinho mais sobre uma das minhas paixões: a mesa posta.

A minha ideia é postar sugestões e inspirações de mesas fáceis e descomplicadas, porém cheias de charme e bom humor para que você possa reproduzir por aí também e deixar a sua refeição com muita cor para receber seus convidados à mesa.

Então, vamos começar com uma mesa de café da manhã que eu montei no sítio para receber o dia junto com a natureza e o nascer do sol. O tema escolhido desta vez foi cactos e suculentas para entrar no clima de plantas.

Escolhi os tons de verde e rosa para começar a trabalhar. Com jogos americanos com estas cores e pratos temáticos de cactos e suculentas ~ comprados no Sam’s Club ~ o destaque ficou para os guardanapos em pink e os vasos com cactos e suculentas pela mesa. Servi uma mesa para duas pessoas, então foi possível preencher os espaços com vasos de um lado para decorar e garrafas de suco e bowls do outro lado para servir.

Como não tinha talheres em cores iguais para combinar, resolvi brincar com as cores e em um lugar os talheres escolhidos foram rosa e no outro, branco. E este é um dos pontos mais importantes para mim ao decorar a mesa: não existem regras. Você pode misturar as cores e as peças que você já tem em casa. O fator mais importante para fazer uma mesa posta é decorar com muito amor, pensando nos detalhes e nos convidados.

Ao lado direito de cada prato, coloquei mini pratinhos decorados para servir de apoio aos talheres além de dar um tom divertido à mesa.
As taças escolhidas foram transparentes para neutralizar as cores dos pratos, guardanapos e talheres.

E que tal acrescentar itens de jardinagem para decorar o espaço? Usei as mini pás de plantio ao lado para representar a ideia de jardim à mesa.

E usando a mesma linha dos talheres diferentes, quis brincar também com os pratos rasos. Utilizando a paleta de cores rosa e verde, misturei os pratos nestas cores, deixando uma mesa divertida e colorida.

E aí, o que achou desta mesa para começar muito bem o dia? Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *