Em casa

Como montar um brunch em casa

Transformando a casa em um verdadeiro hotel

Para quem me conhece sabe que uma das minhas atividades favoritas é reunir pessoas amadas em casa. E se for para uma refeição, melhor ainda. Ou seja, casa, comida e amor: tem coisa melhor? Então, hoje vou mostrar como montar um brunch em casa para receber, compartilhar e ser feliz.

Primeiramente eu escolho o cardápio. Para esta composição a seguir, decidi fazer um brunch para a família com muitos pães, queijos, frutas e café. Assim, com as ‘cores da comida’ definidas, escolhi a toalha de mesa. O dia estava claro e lindo e quis muito que o céu de fora combinasse com a decoração de dentro. Então, escolhi uma toalha azul xadrez com tons em candy color amarelo e lilás.

Depois, a partir da toalha, foi possível escolher as louças. Aqui em casa eu não tenho pratos iguais. Todos ~ sem exceção ~ são diferentes de propósito e eu amo isso porque me faz usar sempre a criatividade em criações diferentes. Ou seja, nenhuma mesa será igual a outra, tornando cada evento em casa especial e personalizado.

Como montar um brunch em casa

Mas os detalhes também são importantes. Aliás, os detalhes que fazem toda a diferença. Entre tantas delícias, coloque delicadeza: no meio dos pratos e frutas, uma mini boleira com alguns macarons ou então, duplas de brigadeiro espalhadas pela mesa em pratinhos em formato de coração.

Como montar um brunch em casa
Como montar um café em casa
Como montar um brunch em casa delicioso

Como montar um brunch em casa

Não se esqueça que você sempre pode inovar em casa com tudo aquilo que você já tem: louças, toalhas, comidinhas. É só usar a criatividade e ter o amor como principal ingrediente para servir à mesa.

Com certeza isso fará toda a diferença e deixará seus convidados muito felizes em estar em um ambiente lindo e aconchegante, como um hotel em família.

preparar um verdadeiro brunch de hotel

E então, que tal aproveitar uma manhã em casa para preparar um verdadeiro brunch de hotel? Me conta aqui o que achou das ideias e quero saber se você fizer por aí também 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *