Brownie com brigadeiro e sorvete: servidos?

Aquela combinação para adoçar o dia

Que tal adoçar o dia e a vida com uma combinação maravilhosa? A receita de hoje mistura brownie com brigadeiro e sorvete: servidos?
Então, é impossível ficar ruim não é mesmo?

Ou seja, com essa combinação acompanhada por uma xícara de café você esquenta seu coração e adoça o seu dia e de quem estiver com você. Vale a pena provar o brownie com brigadeiro e sorvete.

Brownie com brigadeiro e sorvete

Ingredientes:
165g de manteiga
250g de chocolate meio amargo picado
3 ovos inteiros + 1 gema
5 gotas de essência de baunilha
165g de açúcar mascavo
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de fazer:
Primeiramente, derreta a manteiga em pedaços e junte o chocolate picado. Mexa até ficar homogêneo e reserve.

Então, na batedeira, coloque os ovos inteiros mais a gema (sem a clara!), o açúcar e a baunilha e bata em velocidade alta por três minutos, até que fique com bolhas. Desligue a batedeira e adicione o chocolate derretido reservado (é importante que não esteja quente, para não cozinhar os ovos no momento da mistura), a farinha de trigo, o chocolate em pó e a pitada de sal.

Logo após, disponha-a em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 15 minutos, até formar uma casquinha mais firme.

Por fim, retire do forno, deixe esfriar um pouco e corte em retângulos. Está pronto para servir! Fica ainda melhor com uma bola de sorvete por cima e finalizado com brigadeiro de chocolate.

Para comemorar o dia de hoje. E amanhã e depois… afinal, com essa combinação sempre existem motivos para comemorar. Brownie com brigadeiro e sorvete: servidos?

Brownie, brigadeiro e sorvete. Servidos?
Brownie, brigadeiro e sorvete. Servidos?
Uma receita deliciosa para adoçar o dia

E então, o que achou dessa combinação de brownie com brigadeiro e sorvete? Me conta porque eu já viciei nesta combinação deliciosa!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *