Mesa posta: a simplicidade e os detalhes

Que tal começar o dia com uma mesa simples e ao mesmo tempo cheia de elegância e personalidade? Esta é a minha sugestão da semana!

A partir de uma toalha jeans escura, fui combinando cores e ingredientes para receber uma amiga em um jantar super intimista e delicado.

A ideia de um jantar em casa surgiu de última hora e quis trocar o tradicional por uma mesa de queijos e frios, pães e vinho para criar um clima de descontração de happy hour e ainda facilitar a arrumação da cozinha depois.


Organizei a mesa na sala de jantar e quis dar muito destaque às comidas. Para isso, escolhi uma toalha neutra e os pontos de cor ficaram por conta dos ingredientes como os morangos e as uvas.

Os pratos escolhidos foram brancos, para neutralizar o ambiente e os talheres dourados para dar um toque de elegância.

Como era uma mesa de aperitivo, coloquei os pratos, talheres e guardanapos no canto da mesa, para que as pessoas pudessem se servir ali mesmo e escolher o que comer na hora.

Ainda ficou reservado um cantinho para decoração com flores, uma cocotte, vela, o abacaxi em louça branco ~ para combinar com os pratos ~ e os temperos.

Tanto os queijos quanto o presunto e o pão foram servidos em tábuas variadas, o que deixou a mesa um pouquinho mais rústica, reforçando a ideia e o convite para que as pessoas pudessem ficar à vontade e se servir do que preferir.

E no detalhe, uma garrafa de vinho à mesa com uma bolsinha térmica colorida, provando que não existem regras ou cores para levar à mesa. O mais importante é o carinho para receber.

E aí, o que achou desta sugestão de mesa posta para a semana? Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *