Na cozinha

A copa do mundo é nossa…

10 dez 2013 • por Peu • 3 Comentários

Por Peu.

“É isso aí criançada… 2014 já esta na próxima esquina e junto com ele vem a tão esperada Copa do Mundo. Não vou nem discutir se isso é bom ou ruim (2014 na esquina e a Copa rsrsrs…). Todos sabemos dos problemas de nosso país e que existem tantas outras prioridades para se investir antes de qualquer evento esportivo e todo o resto. Mas todos temos que concordar que se tem uma coisa que prende a atenção dos brasileiros, pelo menos a maior parte deles, na TV é o futebol (além da novela das nove é lógico… rsrsrs).

simbolo-da-copa-do-mundo-2014-no-brasil-2101

Quem não gosta de reunir o pessoal na sala, cada um com sua superstição, fazer aquela bagunça??! E, foi pensando nisso que tivemos a ideia desse post (na verdade a ideia foi da minha namorada, mas ninguém precisa saber disso rsrsrs). A Copa do Mundo está chegando, e de onde vão sair nossas pipocas? Como vocês já devem imaginar… da panela de arroz, óbvio!!!

1

Algumas panelas mais completas tem a função de fazer pipoca, mas isso é coisa pra gente fresca e sem criatividade. Somos brutos, rústicos e sistemáticos e vamos fazer pipoca na panela de arroz que só faz arroz (ou só deveria fazer rsrsrs).

Não tem segredo: um pouquinho de óleo milho de pipoca e uma tomada. O pulo do gato é que normalmente a panela desarma antes de atingir a temperatura certa para as pipocas começarem a estourar. Então, fique de olho assim que ela desarmar segure um pouco a alavanca, depois de poucos segundos ela vai ficar parada e as pipocas já vão começar a estourar. É só esperar o barulho parar, abrir e tcharam…

2

E o mais legal é que dá pra deixar a panela na sala e a galera vai fazendo de acordo com a fome e o nervosismo do jogo rsrsrs. Além da Copa do Mundo, essa dica serve para aquelas sessões de filme com a galera, principalmente se você tem aquele amigo mala que não fica quieto e fala o filme todo. Enche ele de pipoca, ele ocupado vai atrapalhar bem menos com certeza.

É isso ai galera, tentem fazer e qualquer duvida deixem aqui no post.

Lição do dia: Copa do Mundo sem pipoca e sem a galera não é copa do mundo.”

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Michelle   ///   10/12/2013 - 06H56

    rsrs…..Gostei do post. Outra sugestão também é colocar um pouco de manteiga depois de estourar os milhos…dá só uma esquentada na pipoca, na panela de arroz mesmo e depois só curtir e comer!! rsrs Gostoso…..

  2. Maria Helena Goulart de Faria   ///   11/12/2013 - 06H38

    Hummmm…que delícia….Amo pipocas!!!

  3. caubi   ///   11/12/2013 - 07H37

    Adorei a sugestão, com certeza vou fazer!! 🙂

Posts Anterior
Próximo Post
Topo