A copa do mundo é nossa…

Por Peu.

“É isso aí criançada… 2014 já esta na próxima esquina e junto com ele vem a tão esperada Copa do Mundo. Não vou nem discutir se isso é bom ou ruim (2014 na esquina e a Copa rsrsrs…). Todos sabemos dos problemas de nosso país e que existem tantas outras prioridades para se investir antes de qualquer evento esportivo e todo o resto. Mas todos temos que concordar que se tem uma coisa que prende a atenção dos brasileiros, pelo menos a maior parte deles, na TV é o futebol (além da novela das nove é lógico… rsrsrs).

simbolo-da-copa-do-mundo-2014-no-brasil-2101

Quem não gosta de reunir o pessoal na sala, cada um com sua superstição, fazer aquela bagunça??! E, foi pensando nisso que tivemos a ideia desse post (na verdade a ideia foi da minha namorada, mas ninguém precisa saber disso rsrsrs). A Copa do Mundo está chegando, e de onde vão sair nossas pipocas? Como vocês já devem imaginar… da panela de arroz, óbvio!!!

1

Algumas panelas mais completas tem a função de fazer pipoca, mas isso é coisa pra gente fresca e sem criatividade. Somos brutos, rústicos e sistemáticos e vamos fazer pipoca na panela de arroz que só faz arroz (ou só deveria fazer rsrsrs).

Não tem segredo: um pouquinho de óleo milho de pipoca e uma tomada. O pulo do gato é que normalmente a panela desarma antes de atingir a temperatura certa para as pipocas começarem a estourar. Então, fique de olho assim que ela desarmar segure um pouco a alavanca, depois de poucos segundos ela vai ficar parada e as pipocas já vão começar a estourar. É só esperar o barulho parar, abrir e tcharam…

2

E o mais legal é que dá pra deixar a panela na sala e a galera vai fazendo de acordo com a fome e o nervosismo do jogo rsrsrs. Além da Copa do Mundo, essa dica serve para aquelas sessões de filme com a galera, principalmente se você tem aquele amigo mala que não fica quieto e fala o filme todo. Enche ele de pipoca, ele ocupado vai atrapalhar bem menos com certeza.

É isso ai galera, tentem fazer e qualquer duvida deixem aqui no post.

Lição do dia: Copa do Mundo sem pipoca e sem a galera não é copa do mundo.”

    Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

    3 thoughts on “A copa do mundo é nossa…

    1. Michelle

      rsrs…..Gostei do post. Outra sugestão também é colocar um pouco de manteiga depois de estourar os milhos…dá só uma esquentada na pipoca, na panela de arroz mesmo e depois só curtir e comer!! rsrs Gostoso…..

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *