Na cozinha

Especial de Natal: Frango com molho de ameixa

Depois das entradas, a Cozinha da San trouxe pra gente a sugestão de prato principal para a ceia de Natal: Frango regado ao molho de ameixa. Para aqueles que gostam de misturar os sabores doces e salgados, esta é a opção ideal, além de ser super diferente. E ainda, tem a cebola que, misturada à ameixa, dá um toque caramelizado ao prato. Que tal dar uma olhadinha como se faz? Vai valer a pena!

E não perca, ainda hoje iremos postar o acompanhamento para este frango!

Molho de ameixa (Fonte: Receitas para você)

Ingredientes:
200g de ameixa preta sem caroço, cortada ao meio
¼ de xícara (chá) de vinho do porto
¼ de xícara (chá) de manteiga
4 cebolas cortadas em rodelas
½ colher (chá) de estragão
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer :
Em uma tigela, misture a ameixa com o vinho e reserve.
Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e frite a cebola, em fogo baixo, por 15 minutos ou até dourar e amolecer. Junte a ameixa com o vinho e o estragão. Então tempere com sal e pimenta do reino e deixe a ameixa amolecer.

Dica: nesta receita nós usamos peito de frango (veja aqui como fazer este frango), porque o peru era uma ave muito grande para o público que iria provar, mas o molho é ideal para comer com peru ou qualquer outra ave 🙂

DSC01855

DSC01874

DSC01875

DSC01886

DSC01887

Esta receita deixa o frango bem saboroso e molhadinho. Ótima opção para fugir das receitas tradicionais. Que tal experimentar para a sua ceia? Conte aqui pra gente o que você achou desta receita!

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

2 comentários

  1. Nossa Amei , essa receita deve ser uma delícia e melhor amo os ingredientes .
    Vou tentar fazer para o Natal .Depois conto para vocês. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *