Na cozinha

Especial de Ano Novo: Grão de bico com bacalhau

E depois do Natal, a cozinha da San já está entrando no clima de 2014! Durante esta semana faremos uma sequência especial de posts com receitas para tornar sua ceia de Ano Novo uma delícia!
Começando pela entrada, a San trouxe uma sugestão de salada diferente, composta por grão de bico, bacalhau e cebola roxa. Que tal começar o ano novo com o pé direito com esta receita? Veja aqui como fazer:

Ingredientes:
250g de bacalhau desfiado
300g de grão de bico
1 cebola roxa média picada
3 colheres de sopa de salsinha
4 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Um dia antes de servir o prato, coloque o bacalhau para dessalgar: coloque de molho na água pela manhã e vá trocando sua água a cada três horas, conservando sempre na geladeira.
No dia seguinte, ferva o bacalhau, tire sua pele, desfie e reserve. Cozinhe o grão de bico na panela de pressão até ficar mole e deixe esfriar.

Pique a cebola, junte o bacalhau, o grão de bico, o azeite e a salsinha e tempere com sal e pimenta. Conserve em geladeira até o momento de servir. Está pronto para ir à mesa!

E então, o que achou desta sugestão? Conta aqui pra gente!

DSC01856

DSC01890

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *