Qual o seu desejo?

Papai Noel está chegando. Você já fez o seu pedido? Na noite de hoje, o que você quer que o bom velhinho tire de seu saco vermelho e lhe entregue de presente?

Já sei. São tantos pedidos que fica difícil escolher um só: aquele computador novo, um celular diferente, um emprego melhor (ou um aumento de salário no atual!), acertar pelo menos alguns números na mega sena pra poder comprar tudo isso junto de uma vez.

Mas, e se Papai Noel não trouxer nada disso? E se ao invés de roupas, presentes ou brinquedos, o velhinho pudesse abrir seu saco e tirar de lá de dentro tudo aquilo que mais desejamos para a noite de Natal e nunca paramos para pensar que é justamente isso que faz todo o sentido da nossa noite?

Um saco de união familiar, com toda a discussão e gritaria para saber quem é que vai ficar com a coxa do peru? Ou então muitas risadas para aquele momento de amigo secreto em torno da árvore? Papai Noel nos dá esta noite a alegria de contemplar a árvore que montamos para receber as pessoas que a gente mais ama e nos emocionar ao agradecer por mais um ano – com dificuldades, tristezas e momentos que não gostamos de lembrar – que nos foi dado de presente.

E hoje, o que peço ao Papai Noel são 365 oportunidades para ser feliz. E é exatamente o que a gente precisa para construir nossa felicidade: chances. E quer melhor presente do que cada novo dia? Cada sol que aparece ou se põe é uma nova chance para fazermos tudo o que quisermos. Porque não adianta ganhar todos os presentes na noite de Natal se não estamos felizes. Mega sena nenhuma trará a união de uma família em torno da ceia de Natal.

DSC02484

Afinal, você já sabe qual o seu desejo?

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *