Na cozinha

The Master Monster Porpetone Recheado

Por Peu.

“Faaaaala galera, tudo bem? A receita de hoje foi ideia da srª Peu (minha namorada) e se o intuito era me agradar, ela com certeza conseguiu!!! A receita nada mais é que um porpetone recheado de queijo feito no forno. Extremamente simples, fácil de fazer e fica muito show.

p1

Ingredientes:

1 kg de patinho moído
1 pimentão picado
1 cebola grande picada
1 ovo
1 pão francês (de preferência de ontem)
1 copo americano de leite
1 pacote de creme de cebola
300g muçarela em pedaço
Salsinha e pimenta do reino a gosto
Farinha de rosca

Preparo:

Primeiro é preciso dissolver o pão “amanhecido” no leite. Depois basta misturar tudo em uma travessa (menos o queijo e a farinha de rosca). É importante picar o pimentão e a cebola bem pequenos e misturar bem todos os ingredientes com a mão.

p2

Depois de bem misturado basta fazer uma bolinha e abrir como se fosse um hambúrguer. Coloque algumas fatias de queijo e feche com outro disco de carne.

p3

Depois de fechados, é só passar na farinha de rosca e colocar em uma assadeira com um pouco de azeite. Nós colocamos um pouco de molho por cima de cada porpetone, mas dá para fazer sem o molho também.

p4

O tempo depende do forno, mas é aproximadamente 20 minutos ou até ficar bem dourado. No final deve ficar assim:

p5

Super pratica e rápida esse receita agradou bastante o pessoal aqui em casa. O rendimento vai depender do tamanho dos porpetones, fizemos ele do tamanho aproximado de um pires e rendeu 8 porpetones.

p6

Decidi terminar com essa foto pois esse queijo derretido ficou realmente perfeito!!!! Impossível não dar água na boca. Espero que tenham gostado, tentem fazer em casa e qualquer duvida é só deixar nos comentários. Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *