Por um café da manhã fácil e gostoso

Como todos nós sabemos, o café da manhã é uma refeição muito importante mas muitas vezes pulamos essa refeição por preguiça ou falta de costume. Pensando nisso, a cozinha da San trouxe duas receitas super fáceis para deixar o o seu café da manhã fácil e gostoso: tostex de peito de peru e queijo branco e tapioca com queijo branco. Veja aqui como é fácil fazer estas duas opções para uma refeição mais completa.

Tostex

Ingredientes:
2 fatias de pão integral
1 fatia de peito de peru
1 fatia de queijo branco

Modo de fazer:
Envolva o queijo com o peito de peru e coloque na frigideira para esquentar depois coloque o recheio no pão e volte para a frigideira para ficar tostadinho.

lanche-1

Tapioca

Ingredientes:
3 colheres de goma de tapioca hidratada
1 fatia de peito de peru
1 fatia de queijo branco

Modo de fazer:
Coloque a tapioca na frigideira e deixe ficar firme, vire e coloque o recheio, deixe dourar um pouco e está pronta.

tapioca2

Você também pode complementar as sugestões com frutas de sua preferência e um café com leite ou suco natural.

As duas receitas de hoje trouxeram dois elementos que ajudam na dieta para quem quer perder peso, mas vale a pena lembrar que a tapioca – apesar de não conter glúten – é mais calórica e por isso vale a pena fazer uma comparação com alguns tipo de pães integrais para fazer a substituição. Leia mais aqui.

Ficou com vontade? Corre pra fazer estas receitas e começar o seu dia ainda mais disposto 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *