Estou de dieta e bateu aquela fome…..

A semana está começando e, mais uma vez, estamos tentando seguir uma alimentação saudável. Os médicos sempre recomendam que a alimentação ocorra de 3 em 3 horas, mas para quem trabalha fora é difícil manter essa disciplina ou acaba comendo muitos doces e guloseimas que não fazem bem à saúde (apesar de serem uma delícia e quase sempre uma tentação!).

Pensando nisso, a San preparou uma lista de ideias de lanches para comer entre as refeições principais, dicas de como levar os alimentos e uma tabela nutricional para ajudar vocês na suas escolhas durante a semana.

Veja algumas opções de lanche para comer entre as refeições quando bater aquela fome durante o trabalho:

  1. Mix de castanhas: As castanhas contém óleos e nutrientes que fazem bem à saúde, porém devem ser consumidas de forma moderada, por isso o ideal é levá-las em saquinhos com a quantidade que deve ser comida, como por exemplo: 6 amêndoas e 2 castanhas do pará. Uma ótima opção é misturar com frutas secas como damasco, uva passa, ameixa, maçã ou abacaxi desidratado.
  1. Frutas: Algumas frutas precisam de geladeira para manter a temperatura e o sabor, por isso é ideal que você tenha uma geladeira à sua disposição ou uma boa bolsa térmica.Algumas frutas que não precisam de geladeira: maçã, pêra, banana, goiaba, ameixa, caqui e uva. Frutas como abacaxi, melancia e melão podem ser levadas já cortadas, mas devem ser conservadas geladas para não estragarem.
  1. Atum ou frango: essas proteínas podem ser consumidas sozinhas ou em um lanche (pão integral, atum/frango e cenoura ralada, são um exemplo), mas é muito importante ter um lugar para manter esses alimentos gelados até o momento do seu consumo.
  1. Bolachas e cookies: as opções integrais e sem recheios são ideias para quem quer perder peso.
  1. Iogurte: importante ser mantido gelado, é uma ótima fonte de cálcio e proteína.

Para quem não tem geladeira no trabalho, dá pra fazer como a San e levar ao trabalho uma bolsa térmica para conservar a temperatura dos alimentos.

IMG_9366

Este é o lanche da San de hoje: maçã já picada e iogurte; ótimos para matar a fome entre uma reunião e outra e antes da hora do almoço. O ideal é colocar uma placa de gelo dentro da bolsa para deixar ainda mais fresco o que você carregar dentro dela!

Imagem1

Esta é uma tabela nutricional que pode nos ajudar a controlar o regime e escolher a melhor opções de lanches entre as refeições:

Sem título

E você tem alguma dica especial para conseguir resistir às tentações de comida durante a semana?

123 total views, 1 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *