Na cozinha

Receita light: omelete assado

 

Depois de um final de semana de pé na jaca {pelo menos por aqui} nada melhor que começar a semana e a segunda-feira fit. A San decidiu testar a reinvenção do omelete em uma versão ao forno. O recheio pode ser de acordo com o gosto do freguês, mas já que começamos a semana mais light, nada melhor que rechear o omelete com legumes. Esta receita é super fácil de fazer e fica bem leve, ideal para tirar o peso da consciência. Veja como fazer:

Ingredientes (para 4 porções):
3 ovos
2 fatias de queijo muçarela
30g de queijo parmesão
3 colheres de sopa de atum
1/2 tomate
1 colher de café de azeite
Sal, pimenta e cebolinha a gosto

Modo de fazer:
Bata o ovo e acrescente o sal, a pimenta e o azeite.

IMG_2265

Em um recipiente separado misture o queijo muçarela, o atum, o tomate e a cebolinha.

Em uma forma de cupcake (eu usei a forma de alumínio e a de silicone para garantir a forma e que não ia grudar, é possível usar só a forma de alumínio untada ou só a forma de silicone), coloque o ovo e depois acrescente a mistura com os outros ingredientes.

IMG_2266

Para finalizar, coloque queijo parmesão e coloque para assar no forme médio para aproximadamente 15 minutos.

IMG_2268

Quando o omelete estiver cozido, é só tirar das forminhas e está pronto para servir.

IMG_2272

E então, o que achou da receita? Aprovada?
Conta aqui pra gente 🙂

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *