Receita da leitora: bolo light de frutas secas

 

A nossa sugestão de receita desta semana, foi enviada por uma leitora super querida, a Bernadete! 🙂
Na verdade, a Bernadete levou esse bolo para a gente experimentar na festa pic nic de aniversário do blog e fez muito sucesso entre os convidados… mas tanto sucesso que vieram pedir pra gente e a San reproduziu e comprovou: além de deliciosa, esta receita é super fácil de fazer!

Veja a receita abaixo e comece bem a semana!

Ingredientes:
2 ovos
8 colheres de sopa de leite em pó Molico
6 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de farelo de trigo
1 iogurte desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de óleo de coco

IMG_2539

Modo de fazer:
Bata bastante na mão os dois ovos (para tirar o cheiro), depois acrescente os outros ingredientes MENOS o fermento e bata bem com o fouet.

IMG_2543

Acrescente o fermento e continue mexendo.

IMG_2544

Coloque em um forno preaquecido de 180 a 200 graus por 15 minutos, não mais que isso, senão queima. Asse em forma de pão pequena e, se quiser, antes de assar acrescente uva passa ou castanha do Pará picada (a San usou nesta receita uva passa branca e damasco picado).
Outra troca feita foi o farelo de trigo; a San substituiu por farelo de aveia – 8 colheres de sopa – e ficou muito bom também! 🙂

E o bolo está pronto para ser servido! Olha como ele fica lindo.

IMG_2553

IMG_2548

Gostou? Experimentou? Conta aqui pra gente!
Se você tiver uma receita boa pra gente testar, não deixe de enviar pra gente 😉

8 total views, 1 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *