Na cozinha

Nhoque com molho de linguiça ao vinho do Jamie Oliver

 

Para esta semana, a San trouxe uma receita deliciosa do Jamie Oliver: nhoque com molho de linguiça ao vinho. Nada mal né? O nhoque caseiro a gente já fez no blog e você pode conferir a receita completa clicando aqui. Hoje, a San vai mostrar o molho de linguiça ao vinho. Veja como é fácil e o resultado, delicioso:

Ingredientes:
4 linguiças apimentadas
2 ramos de alecrim
250g de brócolis
700 ml de molho de tomate
120 ml de vinho tinto
400 g de nhoque pronto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Cozinhe o brócolis até ele ficar al dente, depois retire com uma escumadeira, corte grosseiramente e reserve a água.
Retire a pele da linguiça e em uma panela frite por 3 minutos (não precisa de óleo).

Acrescente o alecrim e cozinhe até a linguiça ficar bem frita. Acrescente o vinho e deixe o álcool evaporar e depois acrescente o brócolis e o molho de tomate e deixe cozinhar até levantar fervura.

Enquanto isso, coloque o nhoque para cozinhar na mesma agua do brócolis, quanto o nhoque subir está pronto.

Escorra a massa, junte com o molho e está pronto para servir.

IMG_6386

IMG_6383

E aí, o que achou??
Conta aqui pra gente 🙂

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *