Jamie Oliver: massa à carbonara com abobrinha

 

Para começar bem a semana, que tal a combinação San + Jamie Oliver? A pedida da vez é um clássico da culinária, em uma variação diferente e mais light que a tradicional. Veja como fazer uma massa à carbonara com abobrinha sem mistérios.

Ingredientes:
Sal
Pimenta-do-reino
6 abobrinhas médias
500g de penne (como não tinha penne usei spaguetti)
4 gemas de ovo
100ml de creme de leite fresco
2 porções de parmesão ralado
Azeite de oliva
12 fatias finas de pancetta ou bacon defumado cortado em pedaços grossos
1 punhado de folhas de tomilho picadas
Opcional: flores de abobrinha

Modo de fazer:

Ferva a água com sal em uma panela grande. Corte as abobrinhas maiores pela metade no sentido do comprimento. Corte e descarte a parte fofa do miolo e fatie as abobrinhas em formato parecido com o do penne. Adicione a massa à panela e cozinhe de acordo com as instruções do fabricante. Coloque as gemas de ovo em uma tigela, adicione o creme de leite, metade do parmesão e misture com um garfo. Tempere e reserve. Aqueça uma frigideira bem grande, coloque uma boa quantidade de azeite e frite a pancetta ou o bacon até que esteja dourado e crocante. Adicione as abobrinhas e duas pitadas de pimenta-do-reino. Coloque as folhas de tomilho, mexa bem e frite

Quando a massa estiver cozida, escorra e reserve um pouco da água do cozimento. Imediatamente, coloque a massa na panela com as abobrinhas e adicione um pouco da água do cozimento. Misture tudo bem rapidamente para que o calor não cozinhe as gemas de ovo. Polvilhe parmesão e tomilho a gosto e sirva em um prato grande.

img_1896

img_441222

E aí, o que achou da receita?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *