Na cozinha

Receita de picanha recheada

 

Faaaaaala galera, tudo tranquilo?  Saudades??? Andei sumido pois preparar tudo para a chegada do Lucca esta consumindo muito tempo, eu não tinha ideia que tinha tanta coisa para resolver rsrsrsrs…

Hoje trouxe uma receita que já foi feita a algum tempo, em um almoço entre amigos e por um amigo. A receita é uma picanha invertida recheada de cebola, bacon e provolone. A receita é sensacional, para acompanhar eu fiz um risoto de aspargos que eu já postei aqui. O mais engraçado é que a dona da casa não come carne e nem risoto, com uns amigos desses quem precisa de inimigos né!? 😛

A receita é feita para os carnívoros de plantão!!!

Ingredientes:
Uma peça de picanha
Uma cebola grande picada
Um pedaço de bacon (250g aproximadamente)
Um pedaço de provolone cortado em cubos médios (300g aproximadamente)

foto1

Preparo:

Acredito que a parte mais importante da receita é o momento de “abrir” a peça. Com uma faca grande faça um corte, deixando dois dedos de borda de cada lado, no sentido da peça da parte mais larga para a parte mais fina. É importante também deixar uns dois dedos de borda no final da peça para evitar que ela fure e deixe o recheio vazar.

foto2

Depois do corte basta empurrar a parte mais fina para dentro da peça para virá-la do avesso (como se fosse uma meia – não achei analogia melhor, desculpa rsrsrs…). Como eu já disse antes, tome cuidado para não rasgar a peça pois isso impede que o recheio vaze e faz com que o caldo fique todo na carne.

foto3

Invertida ela fica com essa aparência. Agora reserve e vamos preparar o recheio, mais fácil que esse recheio só tomar uma caipirinha na beira do mar nesse calorzão que está fazendo. Basta fritar o bacon picado em cubos, depois que começar a fritar colocar a cebola e deixar dourar bem. Depois de pronto é só misturar os cubos de provolone.

foto4

Depois disso é só rechear, nesse momento é legal pedir ajuda: uma pessoa segura a peça com a abertura para cima e outra vai preenchendo com o recheio. Como a peça de carne é mole, fica meio difícil sozinho, em dois até a gravidade ajuda rsrsrs…

foto5

Aperte bem o recheio que sempre cabe mais um pouquinho e quanto mais recheio melhor; quando você perceber que não está cabendo mais… insista mais duas vezes rsrsrs…. aí se não couber mais, é só fechar com palitos de dente mesmo.

Coloque em uma assadeira, passe um pouco de manteiga e tempere com sal grosso. O tempo e modo de assar depende muito do ponto da carne da sua preferência e do seu conhecimento do seu forno. Se você prefere uma carne um pouco mais bem passada pode colocar papel alumínio e depois tirar para dourar. No nosso caso, como preferimos a carne um pouco mais mal passada, então colocamos ela sem o alumínio por aproximadamente 30 a 40 minutos.

foto6

Pergunta : “Pedro você gosta de picanha mal passada com cerveja?”
Resposta: ”

foto7

muuuuuuito!!!!”

Se você também gosta de carne mal passada e tem o coração fraco tenha cuidado ao visualizar a próxima imagem……

foto8

Nem precisa falar que a receita ficou muuuuuito show, e o legal é que ela é bem versátil. Dá para trocar o recheio por qualquer coisa que você goste e também dá para deixar no ponto da carne que você preferir.

Espero que tenham gostado e qualquer duvida é só deixar aqui nos comentários. Quem tiver dicas de receita e quiser mostrá-las aqui no blog basta mandar pra gente ou me convidar para um almoço 🙂 Grande Abraço e até a próxima, fuuuuuii!!!!

P.S.: não podia deixar de agradecer nossa anfitriã e dizer que já estamos precisando marcar outro almocinho light desses hein!!!! rsrsrsrs…

foto9

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

1 comentário

  1. Rsrsrs… Minha casa está sempre aberta para vocês ! É só criar mais uma receita ligth e chegar rsrsrs
    Aliás, ainda aguardo a receita da saladinha de pepino agridoce (sunomono) da sua família…você prometeu me ensinar! Posta aqui que vou adorar também. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *