Na cozinha

Casa com Estilo: Ratatouille

 

Começamos mais uma semana com o Casa com Estilo, nossa parceria de receitas e decoração com o blog Compras com Estilo e preciso confessar:  estou amando descobrir novas receitas, comidinhas gostosas e jeitos diferentes para decorar a mesa. O post de hoje não poderia se diferente!

Descobri que a Lilian ama tanto a Disney quanto eu e nos inspiramos em um dos filmes mais fofos de todos, o Ratatouille, para fazer a receita de hoje. O prato, que tem o mesmo nome do filme, é uma mistura super gostosa de legumes e bem fácil de fazer.
E, para a decoração da mesa, escolhemos a simplicidade e sofisticação que tem tudo a ver com o prato. Veja aqui a receita para você testar por aí:

Ingredientes:
1 kg de tomate
1 abobrinha
1 berinjela
½ cebola
1 dente de alho
Manjericão
Azeite e sal a gosto

Modo de fazer:
Corte a abobrinha, a berinjela e 3 tomates em rodelas finas e deixe cada um de molho em uma tigela com água e um pouco de sal.

Corte os outros tomates e coloque pra ferver até que as peles se soltem. Pique em pedaços pequenos e refogue com o azeite, o alho e a cebola. Prove o sal e junte o manjericão (cerca de 3 folhinhas já dão conta). Bata tudo no processador.

Coloque o molho em uma assadeira e coloque as rodelas em pé intercaladas até que a forma seja totalmente preenchida. Jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno por cerca de 40 minutos, até os legumes ficarem macios.

Está pronto para servir!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

E aí, o que achou da sugestão da semana?
Conta pra gente! 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *