Na cozinha

Casa com Estilo: batata rústica

19 set 2016 • por Caubi • 0 Comentários

 

Essa semana começa com o clima descontraído de boteco! Em nossa parceria com o blog Compras com Estilo, a receita escolhida da semana é batata rústica! O mais legal dessa receita é a sua flexibilidade: ela pode ser servida como entrada, acompanhamento ou até mesmo petisco, que foi a nossa sugestão.

Aqui, montamos a mesa para receber os amigos em casa para o happy hour. A batata rústica tornou-se o acompanhamento perfeito para a cerveja gelada do fim da tarde e a composição da mesa ajudam a ressaltar ainda mais o clima descontraído.

Que tal salvar essa receita por aí para fazer para o próximo encontro? Ou para acompanhar aquela carne no almoço de hoje? Veja aqui como é prática de fazer e fica uma delícia para servir em qualquer ocasião.

Ingredientes:
3 batatas
3 ramos de alecrim
4 ramos de tomilho
3 colheres de sopa de azeite
5 dentes de alho com casca
Sal grosso a gosto

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 200°C (temperatura média).

Lave e seque bem as batatas e as ervas. Em uma tábua, corte as batatas em gomos (mas deixando a casca): sempre no sentido do comprimento. Transfira os gomos para uma panela, cubra com água e tempere com uma colher de chá de sal (comum ou grosso). Leve ao fogo alto e, quando água começar a ferver, deixe cozinhar por seis minutos. Retire do fogo, passe as batatas para uma peneira e deixe por alguns minutos para escorrer bem a água (esse é um dos segredos para deixar crocante os legumes assados).

Transfira para uma assadeira (de preferência antiaderente), junte as ervas, os dentes de alho com casca e regue com o azeite. Espalhe os gomos por toda a assadeira, sem encostar ou sobrepor um no outro; quanto mais espaço entre eles, mais crocantes e dourados ficam. Tempere com sal grosso.

Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 40 minutos, virando as batatas na metade do tempo. E está pronto para servir!

SONY DSC

SONY DSC

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui pra gente 🙂

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post
Topo