Receita do dia: bolo de maracujá

 

Hoje é dia de receita nova por aqui. Sempre bom quando a San aparece com novidades gostosas e muito fáceis né? E essa semana não foi diferente! Para adoçar o seu dia e a sua vida, teremos bolo de maracujá. Daquelas receitas que a gente guarda pra fazer sempre, ideal para acompanhar o cafézinho da tarde. Veja aqui como fazer para testar hoje mesmo na sua casa.

Para o bolo
Ingredientes:
3 ovos
3 xícaras de açúcar
2 1/4 xícaras de chá de suco de maracujá concentrado
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente bata as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar um creme claro. Acrescente, sem parar de bater, o suco de maracujá, a farinha e o fermento; bata até misturar tudo, depois incorpore as claras em neve e leve para assar em uma forma untada e enfarinhada de 24 cm no forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 40 min ou até o palito sair limpo (na casa da San o processo levou cerca de 50 minutos).

Para a calda
Ingredientes:
2 maracujás
1 xícara de açúcar
3/4 de xícara de água

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo médio até ficar parecendo um xarope (líquido, porém um pouco grosso).
Depois que o bolo estiver frio, desenformar e acrescentar a calda ainda morna.

E está pronto para servir!

img_0816

img_0813

img_0822

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui pra gente! 🙂

9 total views, 2 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    2 thoughts on “Receita do dia: bolo de maracujá

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *