Casa com Estilo: panquecas americanas

 

Bom dia!
Que tal começar o dia com um típico café da manhã americano? No post de hoje de Casa com Estilo, eu e a Lilian de Compras com Estilo, trouxemos uma receita super gostosa e clássica nos Estados Unidos… daquelas que a gente come quando viaja e vê em todos os filmes e ambientes de lanchonete: a panqueca americana.

Nada melhor pra levantar os ânimos né? E a nossa decoração de mesa não poderia ser diferente! Entramos no clima das lanchonetes americanas com pratos, talheres e canecas, todas trazidas de viagens aos Estados Unidos. Vale a pena se inspirar pra criar uma mesa típica; a comida fica ainda mais gostosa!

Veja como é fácil de fazer essas panquecas para adoçar o seu dia. A receita rende cerca de 12 unidades.

Ingredientes:
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea.

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres de sopa de massa, sem espalhar. Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula. Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar.

E a panqueca está pronta! É possível usar como cobertura o seu ingrediente favorito. Por aqui, escolhemos morangos, banana, mel e nutella. Fica ao gosto do seu convidado. Aproveite!

SONY DSC

 

SONY DSC

 

SONY DSC

E aí, que tal começar o dia com essa mesa de café da manhã? 🙂
Conta aqui pra gente o que achou!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *