Na cozinha

Spaghetti de pupunha ao creme de queijo

 

Para começar a semana sem culpa de furar a dieta logo na segunda-feira, encontrei essa receita deliciosa, prática e super light: spaghetti de pupunha ao creme de queijo. A receita original pede creme de leite light, mas eu fiz o teste e substituí por uma colher de maizena dissolvida em meia xícara de leite desnatado. Deu super certo e o que era leve ficou ainda melhor!

Vale a pena experimentar para qualquer refeição como alternativa à massa. Para quem ama palmito como eu, com certeza vai testar e aprovar esta receita. Veja como é fácil fazer.

Ingredientes:
500 g de spaghetti de pupunha cozido em água com sal
½ cebola ralada
1 colher de sopa de azeite
½ xícara de chá de leite dissolvido em 1 colher de sopa de maizena
200 g de parmesão light ralado
Sal e pimenta a gosto
Brotos para decorar

Modo de fazer:
Em uma panela, refogue a cebola com o azeite.  Junte o leite e a maizena já dissolvida e misture. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o parmesão e mexa bem. Coloque em um prato fundo.

Acomode por cima o spaghetti cozido. Decore com os brotos e sirva em seguida.

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *