Salada de quinoa com abacate

Que tal preparar a quinoa de um jeito diferente, super nutritivo e saboroso? Testei por aqui este grão na versão salada com cebola roxa, abacate e tomate e ficou deliciosa além de super fácil de fazer.
E como acompanhamento, fiz um hambúrguer de salmão com balsâmico. Veja o passo a passo para experimentar esta receita por aí também:

Ingredientes:
1 xícara de chá de quinoa cozida
1/2 tomate picado
1/2 cebola roxa picada
1 colher de sopa de cebolinha verde picada
1/2 limão siciliano espremido
6 tomates cerejas picados
Sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de fazer:
Prepare a quinoa igual arroz. Frite um pouco de alho e cebola em um pouco de azeite, coloque a quinoa bem lavada e escorrida e acrescente a água quente na proporção indicada (2 partes de água para 1 de quinoa).
Tempere com sal a gosto e deixe cozinhar de 15 a 20 minutos ou até secar a água.

Em seguida, misture todos os ingredientes à quinoa cozida, deixando o abacate por último.  Finalize com azeite e sal. Está pronto para servir. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *