Na cozinha

Camarão no azeite e purê de batata doce

 

Para terminar bem a semana, que tal um prato fácil de fazer e com um ar um pouco mais chique? Ontem estava com vontade de comer algo diferente e mais leve… quando tive a ideia de fazer camarão com purê. Fui rapidinho ao mercado e trouxe os ingredientes. Procurando os temperos, deu pra fazer uma mistura bem gostosa: camarão frito no azeite com alho negro, pimenta preta e sal rosa com purê de batata doce e cream cheese.

Ficou uma delícia! Vem ver aqui a receita completa para você testar também.

IMG_3519

Camarão no azeite
Ingredientes:
500 g de camarão
½ limão
½ xícara de salsinha
1 colher de sopa de alho negro
Sal rosa a gosto
Pimenta preta a gosto
Azeite a gosto

Modo de fazer:
Tempere os camarões com limão, salsinha, alho, sal e  pimenta. Deixe marinar durante 10 minutos. Na, coloque um fio de azeite, espalhe por toda a extensão e leve para aquecer, depois coloque os camarões para fritar. Vire o lado dos camarões até ficar bem rosinha e desligue o fogo. Está pronto para servir.

Purê de batata-doce
Ingredientes:
2 batatas-doces brancas médias
1 xícara de chá da água do cozimento
2 colheres de sopa de cream cheese
Sal rosa a gosto

Modo de fazer:
Lave e descasque as batatas-doces. Corte em rodelas grossas e transfira para uma panela média. Cubra com água e tempere com sal. Leve ao fogo alto e quando ferver, deixe cozinhar até que elas fiquem macias (por aqui foi aproximadamente 15 minutos).
Desligue o fogo e reserve 1 xícara de chá da água do cozimento. Escorra as batatas e volte ~ com elas ainda quentes ~ para a panela e bata com um mixer até ficar homogêneo. Acrescente, aos poucos, a água do cozimento para dar o ponto.
Junte o cream cheese e mexa bem até derreter e o purê ficar cremoso. E está pronto!

Deem uma olhada como ficou <3

IMG_3527

IMG_3523

O resultado ficou lindo (modéstia à parte rsrsrs…) e o sabor incrível.
Gostou? Conta aqui 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *