Receita do dia: panqueca de aveia

 

Para quem está lutando para manter uma vida mais saudável eu 2017 ~ tipo eu ~ a San encontrou uma sugestão bem gostosa, fácil de fazer e menos calórica ao invés da tradicional panqueca. A panqueca de aveia é super gostosa e pode acompanhar o recheio que você mais gostar. Que tal testar essa opção mais saudável para o seu almoço de hoje? Veja como fazer.

Ingredientes da massa:
1 copo de leite desnatado (250ml)
1 colher sobremesa de óleo
2 ovos
1 pitada de sal
7 colheres de sopa de farinha de aveia

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou processe-os com um mixer até que se forme uma massa homogênea.

Unte uma frigideira e coloque uma concha de massa, espere a massa assar de um lado (mais ou menos 2 minutos e  a massa solta da frigideira) vire e asse do outro lado. A massa que a San fez nesta receita rendeu 8 panquecas.

Ingredientes recheio (sugestão):
250g de carne moída
1/2 cebola picada
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino a gosto
80g de creme de ricota

Modo de fazer:
Em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho, depois junte a carne e deixe cozinhar, tempere com sal e pimenta. Reserve para rechear a panqueca.

Montagem:
Pegue uma panqueca, passe o creme de ricota e coloque um pouco do recheio de carne, enrole e reserve em um refratário. Depois de enrolar todas as panquecas, cubra com molho de tomate e finalize com queijo parmesão. Leve ao forno médio (250ºC) e deixe até o queijo gratinar. Sirva à mesa com o seu acompanhamento preferido. Na sugestão da San, uma salada verde bem fresquinha.

E aí, o que achou dessa sugestão?
Conta pra gente 🙂

 1,331 total views,  1 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    3 thoughts on “Receita do dia: panqueca de aveia

    1. Larissa

      Oi meninas!

      Receita deliciosa, mas uma dúvida. Vocês utilizaram somente a farinha de aveia mesmo né? (Estou procurando uma opção sem glúten para fazer pro namorado que tem intolerância) só fiquei na dúvida pq na receita do link http://www.dietaeterna.com.br/post/45/panqueca-fit-dieta-eterna ela utiliza farinha integral, mas se a de vocês deu certa só com a de aveia maravilha! Dá para arriscar!

      Bjinho

      [Reply]

      Caubi Reply:

      Oi Larissa, bom dia!
      Obrigada pela visita e pelo recadinho 🙂
      Isso mesmo, a San só usou farinha de aveia nessa receita… na verdade foi quase que sem querer porque ela tinha o ingrediente em casa e resolveu testar: deu super certo e ficou uma delícia! Vale lembrar que tem que ser a farinha de aveia pra dar o ponto certo!
      Quando você fizer, conta o resultado aqui pra gente!!

      Bjoooss

      [Reply]

    2. Pingback: Panquecas americanas para o café - Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *