Na cozinha

Peixe ao forno do Jamie Oliver

 

Hoje tem uma receita super gostosa, prática e do Jamie Oliver! A San resolveu testar este peixe que combina muito com o almoço: simples e super diferente. O que acha de testar por aí? Veja como fazer.

Ingredientes:

1/2 abóbora japonesa
800g de batata
1 cenoura
2 mandioquinhas
1 cebola grande
Azeite de oliva
1/2 maço de tomilho fresco
1/2 pão amanhecido
1 dente de alho
1 colher de sopa bem cheia de aveia
2 filés de peixe tipo namorado com pele sem escamas e sem espinhos
1 colher de chá de mostarda inglesa
Ramos de alecrim

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 200 graus, retire a semente e se quiser descasque as abóboras. Descasque a batata, a cenoura, as mandioquinhas e a cebola, corte tudo em pedaços pequenos e coloque tudo em uma assadeira; regue com azeite e tempere com sal e pimenta, salpique as folhas de tomilho uniformemente pela assadeira e leve para assar na grade de baixo do forno por aproximadamente 1 hora ou até que os legumes fiquem ligeiramente dourados.

Enquanto os legumes assam, bata em um processador o pão, o alho e um fio de azeite para criar uma farinha de rosca grossa e temperada, junte a aveia e bata mais um pouco, reserve.

Quando os legumes estiverem assados, retire do forno e coloque o peixe sobre eles com a pele para cima, pincele um pouco de mostarda e coloque a farinha temperada sobre o peixe, regue com azeite, destaque as folhas de alecrim, umedeça com azeite e espalhe entre o peixe e os legumes. Leve de novo ao forno e asse por aproximadamente 15 minutos ou até o peixe cozinhar.

Sirva com o seu acompanhamento favorito 🙂

E aí, o que achou desta receita?
Conta pra gente!

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *