A decoração e as comidinhas do meu aniversário tropical

Para receber os amigos e a família no meu aniversário, escolhi organizar um brunch no salão de festas. De um jeito alegre, colorido e informal, a mesa do espaço gourmet do prédio se tornou um grande buffet em que os convidados pudessem se servir à vontade das delícias que estavam por ali.

O tema da festa foi TROPICAL e contei com a ajuda de alguns itens da Rica Festa para me ajudar nesta produção. A identificação visual ficou por conta da Casa das Amigas, que fizeram algo totalmente personalizado pra mim ~ repare nos detalhes a seguir 🙂

Na mesa do bolo escolhi poucos itens mas muito coloridos. Eu tinha um cavalete que aproveitei para usar como mesa e coloquei uma lousa de um lado e uma bóia de piscina rosa pink no outro para preencher os espaços dos pés e não deixar tão vazio.

Logo em destaque coloquei um vaso amarelo com um girassol que tem tudo a ver com o verão, assim como o bolo de brigadeiro da Baking Dreams. Em tons de laranja com coqueiros comestíveis, este bolo foi o maior sucesso. E, para fazer companhia a ele, um bolo maravilhoso Red Velvet em formato de coração da The Original Cup & Cake.

Logo ao lado dos bolos, os docinhos também fizeram muito sucesso. Ao invés de optar pelos docinhos tradicionais, decidi testar algo diferente e deu muito certo. Os brigadeiros de colher da minha mãe são presença obrigatória em qualquer festa da minha família. Só que ao invés de colocar espalhados pela mesa, coloquei em uma badeja de coração com forminhas rosas da Maxiformas e ficou um charme, além de dar um toque romântico à decoração.

E dentro da bandeja também rosa mas em formato de abacaxi, cookies variados e quentinhos da Broo’s Cookies. Nos sabores baunilha e chocolates, as versões mini fizeram muito sucesso e os convidados puderam se servir ao longo da festa toda.

Na mesa principal, o que mais chamou a atenção foi a variedade de pães. Entre croissant, focaccia, baguete e pão australiano da Premium Bread, era possível aproveitar e variar as coberturas de acordo com o gosto de cada um. Para isso coloquei à mesa manteiga, cream cheese e geleias de frutas diversas da Bonne Maman.

Também tinham tortas e bolos caseiros de milho com coco e laranja da The Original Cup & Cake.

E para finalizar esse cardápio super variado, tinha espumante rosé Georges Aubert para dar aquela elegância à comemoração!

Foi uma manhã incrível com as melhores energias 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *