Bolinho assado de cenoura

Hoje tem receita da San pra começar bem o final de semana! Esta é uma receita de petisco para servir como entrada no almoço ou aperitivo no happy hour e vai agradar a todos, principalmente para quem não come carne, que é uma opção mais light do tradicional bolinho de carne frito.

Além de mais saudável, é recheado com queijo, o que deixa o bolinho ainda mais gostoso. Que tal dar uma olhada nesta receita e testar ainda hoje? Veja como é fácil:

Ingredientes:
2 cenouras
3 batatas inglesas
1 cebola
2 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto
Queijo muçarela para o recheio

Modo de fazer:
Corte a cenoura e a batata em cubos de tamanhos iguais e coloque para cozinhar.

IMG_5142

Enquanto os legumes cozinham, corte a cebola em cubos e frite; quando ela estiver quase dourada coloque o alho e frite, reserve. Amasse os legumes, junte a cebola e o alho e deixe esfriar.

IMG_5144

Depois de frio, coloque a quantidade de uma colher de sopa cheia e recheie com a muçarela. Coloque na assadeira e asse a 230 graus por 20 minutos.

IMG_5146

E está pronto para servir.

IMG_5150

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui pra gente 🙂

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *