Cheftime: tilápia em crosta cítrica

 

Esta semana chegou mais uma novidade deliciosa por aqui: uma caixa de ingredientes com uma receita super gostosa da parceria entre McCain e Cheftime. A grande novidade desta vez é a batata ao forno da marca, ainda mais crocante, saborosa e não precisa de azeite nem óleo para assar?
Veja aqui como fazer esta receita super prática e gostosa.

Ingredientes:
300 g de tilápia
1 limão siciliano
600 g de batata McCain ao forno
30 g de alho
300 g de brócolis
3 g de tomilho
10 g de sal
1 g de pimenta do reino em pó
20 ml de azeite

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 108º. Retire as raspas do limão, lembre-se de não raspar a parte branca para não deixar o prato amargo. Depois, corte o limão em quatro partes, no formato de gomos. Em seguida, corte o brócolis em pequenos ramos e coloque-os em um recipiente.

Tempere o brócolis: adicione o alho com casca, quebre os raminhos de tomilho por cima e regue com metade do azeite. Adicione pimenta a gosto. Misture bem e coloque em metade de uma assadeira. Na outra metade, espalhe a batata. Tempere tudo com o sal e leve ao forno para assar por 20 minutos.

Enquanto isso, tempere os filés de tilápia espremendo o limão, o restante do sal e da pimenta. Em seguida, coloque-os em uma assadeira, regue com o restante do azeite e, por cima, espalhe as raspas de limão, formando uma crosta. Asse por aproximadamente 10 minutos.

Retira o peixe e os acompanhamentos do forno e sirva em seguida. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *