… e finalmente, as chaves!

E se você pudesse olhar para trás, reviver sua história e lembrar do dia mais feliz de sua vida? Você consegue nomear qual foi este dia e qual a sua importância em seu caminho até aqui?

Até ontem, um dos dias mais importantes da minha vida foi aquele em que fui aprovada na faculdade. Já se passaram mais de nove anos e ainda me lembro como se fosse ontem o momento em que recebi a ligação de uma amiga gritando o meu nome na lista. Foi a realização de um sonho e a recompensa de muito esforço e dedicação minha e da minha família, sempre ao meu lado.

Porém, junto a este momento de 2004, o dia 25 de novembro de 2013 também entrou para a minha história como um dos mais importantes: este foi o dia em que peguei as chaves do meu primeiro apartamento. Pra falar a verdade, ainda não caiu muito a ficha do tamanho deste acontecimento e das responsabilidades que estão por vir. Há semanas sem dormir tão bem, meu pensamento não se desliga deste passo que andei.

Porque esta é uma conquista cheia de significados. Principalmente porque muitos achavam que eu não conseguiria chegar tão longe e que não seria capaz. A verdade? Não era mesmo. E nunca fui capaz porque fiquei muito tempo ao lado de quem não acreditava e não confiava em meu verdadeiro potencial. E quando estamos envolvidos com aqueles que não acreditam em nós, realmente não somos capazes de trilhar novos caminhos e conseguir novas vitórias. Ficamos inibidos pelo medo que os outros colocaram lá; e este medo criou barreiras tão enormes e resistentes que precisei de muito trabalho para eliminá-las.

Assim como na época do vestibular, a conquista do apartamento só veio porque retomei aquilo de mais precioso: a autoconfiança. Passei a acreditar mais em mim mesma e a ouvir pessoas que também acreditavam que eu seria capaz. Óbvio que não vai ser fácil, mas também só será possível se eu arriscar e tentar. Afinal, como vamos saber se somos capazes apenas na teoria?

Hoje eu sei que o primeiro passo para a vitória é a tentativa. Pode não dar certo; mas pelo menos posso afirmar para mim mesma que tentei. E muito. E se um dia fracassar, sei que terei todo o apoio daqueles que acreditam em mim para me levantar novamente. E tentar. De novo. Porque apenas o trabalho de uma equipe que acredita em seu potencial é realmente (e somente) vitorioso.

Hoje posso afirmar que tenho mais um dos dias mais felizes da minha vida guardados comigo. E que seja apenas o começo deste novo capítulo da minha história.

foto

“não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.

1,093 total views, 8 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    16 thoughts on “… e finalmente, as chaves!

    1. Cacá

      Tão bom fazer parte disso!
      Parabéns!! é o começo de muitas conquistas!!!
      Que seja um lar onde só entre felicidade! <3

      Cacá

      [Reply]

      caubi Reply:

      Eu é que agradeço por ter vc ao meu lado me ajudando e apoiando nesta nova fase.
      Que seja só o começo!!
      Bjooosss 🙂

      [Reply]

    2. Maria Luiza Goulart Palin

      Parabéns Gabriela !!!! Eu já sabia do seu potencial e sempre soube que vc. seria vitoriosa. Por isso que eu tenho muitA FÉ, porque Deus desvia do nosso caminho as coisas ruins que estariam atrapalhando o nosso progresso, tanto espiritual como material. Você já nasceu iluminada com lar em que escolheu., os pais e a irmã.Daqui para frente é só sucesso e colheita das coisas boas que plantou e continua plantando. Vc. é muito jovem, corajosa e arrojada, então não tem nada a temer. Estou muito orgulhosa de vc., muito feliz porque o amor que sinto ´por vc. é de mãe. Estou louca para conhecer seu novo lar. Te desejo toda a felicidade do mundo. Que Deus te abençõe e proteja sempre. Mil Beijos da Tia Bioca.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Muito obrigada pelas palavras. Sem o apoio da minha família com certeza não estaria aqui! 🙂
      Acredito que Deus só põe em nosso caminho aquilo que nos pertence!
      Te amo muitooooooo!! Bjooss e te espero pra visita em breve!

      [Reply]

    3. Gabriel Taniguti

      Parabéns Tochets! Ficou feliz por sua conquista! Foi muito legal te reencontrar ontem no shopping! Um grande beijo e sucesso!

      [Reply]

      caubi Reply:

      Tani, fiquei muito feliz em te ver!!
      Precisamos marcar um reencontro com a turma urgente, mtas saudades!!
      Bjosss e obrigada pela visita!

      [Reply]

    4. maria rita

      Amiga……
      Você é! você pode!
      Quantas conquistas em tão pouco tempo …..
      bjs
      te amo.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Te amo amiga!
      Muito obrigada pelo apoio de sempre!!

      [Reply]

    5. Maria Helena Goulart de Faria

      Falar do meu orgulho por você seria muito pouco…você é guerreira…corajosa…e este é somente o começo de nova etapa de sua vida…como diz seu pai …”prá frente e pro alto”…que seu caminho seja sempre iluminado…você é merecedora….TE AMO…Mamis…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Mamis, nem preciso ficar falando aqui que esta conquista é tão minha quanto sua. Que seja apenas o começo de uma nova etapa.
      Juntas, sempre! Te amo!!

      [Reply]

    6. Roberta Santiago

      Parabéns pela conquista Gabriela,já estou doida para ver os posts no novo apê!Sucesso sempre!!!bjs.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Eba, muito obrigada pelo carinho Roberta!
      Já estou até vendo as aventuras que virão com essa obra…. hahaha
      Bjooss

      [Reply]

    7. Terezinha amicis

      Gabriela, parabéns pela conquista, e prepare-se, acostume-se com esse gostinho de vitória, porque virão muitas outras.

      Beijos

      Terezinha

      [Reply]

      caubi Reply:

      Que os anjos passem e digam “amém”! Muitas conquistas boas para todos nós!
      Bjooosss

      [Reply]

    8. Maria Cleo Goulart

      Parabéns , novamente falo da sua coragem ,perseverança em vencer dificuldades ,tirando pedras do
      caminho. Você é vencedora e vai continuar sempre ……..
      Seu novo Lar será repleto de Amor,Luz,Harmonia .Beijos

      [Reply]

      caubi Reply:

      Muito obrigada por tanto amor e carinho! Com certeza não estaria aqui hoje se não fosse o apoio da minha família e dos amigos.
      Ainda temos muito o que comemorar pela frente!
      Bjooss

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *