Na cozinha

Especial de Ano Novo: Cheesecake de frutas vermelhas

E, para finalizar a ceia de Ano Novo e dar as boas vindas à 2014 com o pé direito, apresentamos uma das melhores receitas que a San já fez por aqui: Cheesecake de frutas vermelhas!! 🙂
Para todos aqueles que provaram, foi sucesso absoluto! Eu mesma repeti umas três vezes rsrsrs… é uma torta cremosa, com um sabor doce super suave e o toque azedinhos das frutas vermelhas. Vou repetir essa receita no Ano Novo da minha família e super indicamos para que você possa fazer para a sua ceia também.

Que tal surpreender com essa receita fácil e refrescante?

Massa
Ingredientes:
160g de biscoito maisena moído
80g de manteiga derretida
1/2 colher (chá) de canela

Modo de fazer:
Monte o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de biscoito, canela e manteiga.

Recheio
Ingredientes:
690g de cream cheese
180g de açúcar refinado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) suco de limão
3 ovos

Modo de fazer:
Bata na batedeira o cream cheese na batedeira até ficar bem macio, adicione, aos poucos, o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até incorporar completamente.

Montagem
Despeje o recheio na fôrma forrada com a massa, cubra com papel alumínio e asse a 150 graus por aproximadamente 1h. Leve para gelar.

Cobertura
1 vidro de geleia de frutas vermelhas
Frutas vermelhas (morango, framboesa, amora e mirtilo) frescas

Depois de gelado despeje a geleia em cima e decore com as frutas (não precisa ser todas, como o ideal é usar fresca pode decorar com as que você encontrar).

DSC01915

DSC01917

É de dar água na boa né? Que tal experimentar para o Ano Novo? Com certeza é uma sobremesa que vai trazer muita sorte 🙂
Se você fizer, conta aqui pra gente como ficou!

SobreSan

Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *