Férias em Nova York

Há algumas semanas, tirei uns diazinhos de férias e fui viajar com a família. Já faziam alguns anos que não viajávamos todos juntos, então estas férias foram mais do que especiais!

Os destinos escolhidos foram

  • Nova York: sonho desde pequena, lugar de todos os filmes românticos, Sex and the City, Friends, Quinta Avenida e Central Park. Ainda mais especial no frio. Como embarcamos no início de fevereiro, o inverno estava bem rigoroso, o que deixou tudo mais incrível: muito prazer, neve.
  • Miami: impossível resistir às ótimas opções de compras né? rsrsrs… além disso, aproveitamos para conhecer as praias, os bons restaurantes e a galeria do Romero Britto!

As férias começaram em Nova York. Foram oito dias de muito (muito!) frio e diversos passeios. Como estávamos esperando ansiosamente para conhecer a neve, o clima médio de 7 graus negativos (com momentos de até -12) não atrapalhou em nada nossas saídas pela cidade. Pelo contrário, tornou a vista muito mais incrível.

Ao longo das semanas, vou postar por aqui os principais passeios que fizemos pelas duas cidades, com dicas de lugares e restaurantes que valem a pena ser visitados. Como eu fui a responsável por ambos os roteiros, acredite: pesquisei bastante cada detalhe e andava por lá igual a uma doida cheia de mapas e anotações…

Nosso voo chegou em Nova York às 6h da manhã e, sem tempo a perder, deixamos as malas em nosso hotel (ficamos em um flat, localizado na rua E 48th, esquina com a Lexington Ave.) e fomos a pé até o Rockefeller Center. O Rockefeller é aquele complexo de prédios, que ficou super famoso no filme Esqueceram de Mim, no local em que o Kevin reencontra a mãe (quem não se lembra??).

SONY DSC

SONY DSC

Durante o inverno, há um ringue de patinação de gelo que fica sempre bem cheio! Eu e minha irmã arriscamos algumas voltas e por incrível que pareça, não levamos nenhum tombo \o/\o/

Tudo ali é lindo: dá vontade de ficar horas e horas patinando, observando o pessoal profissional patinar e fazer acrobacias e admirando a paisagem. O único fator não muito agradável é o preço: para patinar é preciso alugar o par de patins (USD 12) e comprar o ingresso para utilizar o espaço (USD 27). Não é barato, mas com certeza vale muito a pena! 😉

DSC02817

DSC02791

Depois de patinar, decidimos subir ao Top of the Rock, que é um observatório localizado no prédio central do Rockefeller Center, entre os andares 67 e 70. Com uma vista incrível, é possível visualizar o Central Park, Chrysler Building, Times Square, Hudson River, East River, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade: praticamente Nova York toda!

Grande parte do observatório é descoberta e, quando estávamos lá em cima fotografando, começou a nevar. A sensação é indescritível! Este é um passeio que vale muito a pena. Para subir ao Top of the Rock são USD 27 e o ingresso dá direito à vista de 360 graus de todo o prédio. Imperdível!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

E então, o que achou sobre um pedacinho das minhas férias? Ao longo das semanas irei postar os principais lugares que fomos com as dicas para quem está planejando passear por lá.

Se tiver alguma dica ou sugestão, não deixe de comentar aqui! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    3 thoughts on “Férias em Nova York

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *