Na cozinha

Mousse de goiaba: do pé para a mesa

Quem me conhece, sabe o quanto eu amo a vida do interior e sempre que arranjo um tempinho vou correndo pro sítio para recarregar as energias. Lá, minha família tem pé de diversas frutas e, entre elas, a minha favorita: goiaba.

Quando eu era pequena, meu avô sempre me esperava com uma cesta cheia de goiabas vermelhas que ele mesmo colhia… acho que foi daí que surgiu a paixão pela fruta.

E desta última vez que estive por lá, o pé estava carregado. Mas, o que fazer com tanta goiaba? Comi várias mas mesmo assim sobrou e decidi testar um doce. Para a minha surpresa, ficou uma delícia o mousse de goiaba. Todo mundo que experimentou adorou e agora decidi registrar aqui pra fazer sempre que tiver bastante goiaba por aqui.

Se você também gosta da fruta, com certeza vai amar este doce. Veja como é fácil fazer:

Iphone (176)

Ingredientes:
8 goiabas sem casca e sem semente
1 xícara de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de fazer:
Corte as goiabas ao meio, retire a casca e as sementes. Leve ao fogo junto com a xícara de água até ferver. Retire do fogo, coe e bata no liquidificador até formar um creme. Acrescente o leite condensado e o creme de leite e continue batendo, até que a mistura fique homogênea e cremosa. Coloque em um refratário ou em taças individuais e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. O mousse está pronto para servir!

IMG_5429
IMG_5430

IMG_5424

E aí, o que achou? Além de super fácil, este doce fica uma delícia! É uma opção super diferente para servir de sobremesa! Vale a pena testar 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *