Não tá fácil

O ogro e a pia

Por Peu.

“Um dia desses estava na casa de um amigo e estava passando Shrek na TV, na hora lembrei de uma historia de logo quando me mudei. E a historia começa assim:

“Em um lugar muito muito distante, chamado Zona Leste …”

Brincadeira, minha casa nem é tão longe assim (só um pouco rsrsrs). Logo que me mudei eu ainda não tinha maquina de lavar, tanquinho, nada disso. Mas já tinha roupas sujas e que iam se multiplicando a cada dia. Como não tinha tempo para comprar a bendita máquina, por alguns dias eu tive que improvisar e lavei a roupa na pia da cozinha. Não tenho fotos mas era algo parecido com isso…

pia

(um armarinho com uma pedra grande e pesada em cima)

Quem me conhece sabe que com o meu jeito delicado de ser isso não ia dar certo. Um dia lavando uma calça jeans eu acho que me empolguei um pouco e enquanto esfregava a calça eu quebrei a pia ao meio. Também não tenho muito certeza de como aconteceu, só sei que eu estava esfregando e no segundo seguinte a cuba tinha caído dentro do armário, estava voando água pra todo lado, metade da pedra estava no lugar e eu segurava a outra metade pra ela não cair no chão. Depois de um tempo pensando se eu segurava a pedra, fechava a torneira ou procurava minha calça que tinha sumido, consegui resolver a situação. Com a ordem estabelecida novamente dentro da minha casa, comecei a pensar nos próximos passos. Tirei a pedra (puta bagulho pesado, aliás) e como o armário também já era velhinho decidi arrancar junto.

Agora além de não ter maquina de lavar, tanquinho eu também não tinha uma pia e pior não tinha a menor ideia de como instalar uma. Ah, isso é uma característica minha também…
Gosto eu mesmo de fazer as coisas, não vejo motivos pra pagar alguém para fazer algo que eu mesmo posso fazer (mesmo não sabendo exatamente como rsrsrs).

Resumindo um pouco a história, fui até uma loja de material de construção próxima ao shopping com mais dois amigos e o detalhe… nós fomos de ônibus rsrsrs. Chegando lá escolhi uma pia pequena que atendesse às minhas necessidades e que desse para carregar em um ônibus rsrsrs.

Depois de escolhida perguntei para o vendedor como eu instalaria aquele trambolho, ele disse que precisaria de pedreiro e já até quis me indicar um. Como insisti que eu mesmo iria fazer o trabalho ele me passou duas possibilidades: “chumbar” na parede (me pareceu algo muito difícil) ou mão francesa (sempre gostei de francesas e segundo ele dava uma sustentação maior). Não preciso nem falar qual escolhi né?!

Eu fiz, deu certo e foi super tranqüilo. A pia esta de pé até hoje, lógico que eu não tentei mais lavar roupa nela rs.

Se quiserem tentar ou estiverem perdidos em uma ilha deserta e tiverem que instalar a própria pia vocês vão precisar de:

  • Uma parede (item muito importante rsrsrs)
  • Uma pia
  • No mínimo duas mãos francesas
  • Massa plástica ( esse negócio é mais mágico que super bonder)
  • Bisnaga de Silicone

Isso é uma lata de cola/massa plástica

2

Isso é uma mão francesa

O processo é simples: fure a parede tentando não furar nenhum cano de água (de preferência), parafuse a mão francesa, com a massa plástica cole a pia na mão francesa.  Depois de tudo pronto é só passar o silicone entre a pia e a parede para vedar.

Bem é isso ai… sem dor, o risco de você conseguir se matar ou machucar fazendo isso é baixo e você não fica na mão de pedreiros que algumas vezes cobram fortunas por coisas simples só por não termos idéia de como são feitas

Lição do dia: Como dizia meu vô: “a necessidade faz o mestre”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

8 comentários

  1. Parabéns…mas para instalar uma pia é preciso habilidades…agora que tal fazer um crediário nas Casas Bahias e comprar uma máquina de lavar básica…em 24 meses??? rsrsrs…não sei não se esta pia não vai descolar….rsrsrs…..

  2. Eu tenho até medo de saber quais serão as cenas dos próximos capítulos dessa pia e qual será o futuro das roupas…. hahahaha
    Vamos esperar pra ver, tenho certeza de que vão aparecer mais histórias por aqui!

  3. Bom dia Gabi.Rindo alto sozinha na minha sala!!! Você é muito habilidosa,mudei a pouco tempo para uma casinha e a pia já estava solta (está uma coisa linda:bloco e lata e outras coisas empilhadas,até um gancho desses de cozinha segurando o bojo),lindo né??? Fica mais lindo ainda quando Jack Daniel’s (meu labrador) que é “muito delicado” resolve verificar o que são aquelas coisas embaixo da pia,rsrsrs.Acho que vou comprar e instalar sozinha igual a você,também adoro fazer as coisas e o bol$o agradece.Bjs.

  4. Bom dia! Nossa adoro detalhes de decoração na cozinha… ganchos e latas dão um toque especial né?
    Acho que muita coisa a gente pode economizar e fazer em casa; desde que me mudei sou adepta desta filosofia e hoje troco lâmpada, arrumo registro de água e quadro de força! Nada que a gente não possa aprender né?? Hahaha…. só dá vontade de chorar quando vem “alguéns” por aí querendo bagunçar! Hahahaha…

  5. O pessoal que estiver preocupado com a segurança da minha nova pia… Eu não lavo mais roupa na pia, isso foi só por pouco tempo logo que me mudei. Ainda bem porque era bemmm difícil lavar a roupa desse jeito rsrs.
    E já faz um pouco mais de um ano que a pia está no lugar e não apresentou nenhum problema (por enquanto rsrs). O negocio é não ter medo de errar, se der errado tenta de novo até dar certo 😉
    E em ultimo caso contrate o serviço de instalação de pias da Casa da Caubi… a venda nas melhores lojas perto de você. uhauhauhauhuhauha
    Obrigado galera e logo logo tem mais historias e ideias aqui no blog
    Abraço

  6. é isso ai Pedro…. eu sou assim tbm ñ dependo d ninguém p/ fazer nada… e logo eu q sou extremamente ansiosa, já faço logo…hj lavo até meu carro ( pagar lava rápido p/ que? )
    amo suas histórias….me identifico mto…

    bjs

  7. Por pia na cozinha que esta sem acabamento so no reboco pretendo fazer uma faixa de argamassa passar massa acrílica e pintar com tinta esmalte sintético espero que de certo , ai por com mão francesa vc me deu ótima dicas de como por a pia obrigado faz 3h que estou procurando como fazer

  8. Maria augusta que bom que conseguimos ajudar 😉
    Quando tiver qualquer duvida pode mandar para nosso e-mail de contato [gabriela@casadacaubi.com.br], o que pudermos fazer para ajudar vai ser um prazer.
    Grande Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *