Uma pausa

Por amor

28 set 2015 • por Caubi • 3 Comentários

 

Em tempo difíceis, precisamos de fé. Força para seguir em frente, abraços de quem a gente ama e serenidade para não desistir da nossa caminhada. Este ano perdi aqueles que começaram a minha história: primeiro se foi meu avô. E, no mesmo dia, quatro meses depois, foi a vez dela: minha avó.

A razão simplesmente não entende. Só lamenta, chora e tem dificuldade para aceitar. Ela é egoísta e não quer se desapegar tão fácil assim. Mas o coração… ah, esse sim! Ele consegue compreender os laços eternos de um amor imortal, a brevidade da vida e a força do pensamento.

Talvez um demore para explicar ao outro a complexidade do amor e a simplicidade da vida mas quando as lágrimas aparecem, razão e coração se entendem e se consolam.

Minha vó é aquele exemplo de mulher guerreira, que foi criada sem pai nem mãe. Lutou muito na vida e se casou antes dos 20 anos de idade. Criou cinco filhos e dedicou sua vida a eles e ao seu marido. Mulher de fé, sempre com um terço na mão e uma medalha no peito era devota do Pai Eterno e colocava todos os problemas da família em suas mãos. Foi a melhor cozinheira que conheci: fazia a melhor torta de frango e me ensinou a gosta de língua de boi. Sempre me esperava no sítio com um vidro de palmito e uma palavra de amor.

Ela era daquelas pessoas de coração enorme, que dava tudo aquilo que os netos pediam. E, ao mesmo tempo em que era avó, era conselheira e amiga. Acreditava no amor em tempos modernos mas também acreditava na independência da mulher: foi uma das minhas maiores incentivadoras para que eu pudesse morar sozinha, sem deixar de rezar para que eu pudesse encontrar “um homem bom e trabalhador, como seu pai”.

Dona Luisa vai deixar saudades para quem fica, mas deixa nossos corações tranquilos por ter sido um exemplo de pessoa, em todos os sentidos. Ela, que passou os últimos 75 anos cuidando dele e zelando por tudo aquilo que importava para o seu amor, tem ele a sua espera para continuarem juntos pela eternidade. Sua memória viverá para sempre em nossos corações.

E assim, ela se foi. Pelo amor, por amor e com amor.

12038332_10156061222860527_1465715715861988768_n

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Xeila de Campos   ///   28/09/2015 - 12H17

    Esse casal deixou uma lição de vida: amor, companheirismo, respeito, atenção. Com certeza, agora estão de mãos dadas, aproveitando a companhia um do outro.

  2. Maria Cleo Goulart   ///   28/09/2015 - 02H20

    Amada Gabriela ,nossa dor é intensa , a saudade infinita .
    Só o tempo para amenizar essa separação .Mamãe foi uma mulher intensa
    e preenchia todos os espaços possíveis com Amor .
    Beijos minha querida …..Te Amo .Má

  3. Nanci Minillo   ///   28/09/2015 - 04H01

    Meus sentimentos, a você e toda sua família. Que Deus os conforte para que a aceitação e a saudades sejam superadas de forma tranquila. Grande bj

Posts Anterior
Próximo Post
Topo