De carona

Quando faltam palavras

Semana passada tirei alguns dias de férias do trabalho e aproveitei para fugir da rotina, internet e do frio de São Paulo: fui para Fernando de Noronha, ilha que pertence ao estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro. Além do calor, praia e sol já esperados, a viagem foi surpreendente do começo ao fim. Se você já ouviu alguém falar que o lugar é incrível, imperdível e as praias são as mais lindas do mundo, acredite. É tudo verdade.

As cores do mar são uma mistura de verde e azul, com ondas que se quebram em tons de branco em contraste com as pedras mais escuras. O azul do céu parece infinito para os pássaros que voam pela costa e os tons de verde das montanhas são um show à parte em vegetações misturadas e, ainda assim, complementares.

Deus é realmente brasileiro e caprichou em Fernando de Noronha, um lugar bastante preservado e protegido. Ao longo dos próximos posts vou contar a experiência que tive nos dias que fiquei por lá, os passeios que fiz, os restaurantes que valem a visita e as dicas imperdíveis para fazer uma viagem incrível para lá. Ao todo, fiquei cinco dias na ilha e foram bem proveitosos para conhecer os principais pontos turísticos. O roteiro seguiu sem nenhum problema climático e consegui aproveitar muito cada dia. Fiz os seguintes passeios:

Dia 1: chegada às 16h30 e pôr do sol na Praia do Cachorro
Dia 2: Ilhatur
Dia 3: passeio de barco e pôr do sol no Porto
Dia 4: trilha do Atalaia longa
Dia 5: Praia do Meio e volta para casa 🙁

E, para ficar ansioso pelo o que vem por aí, alguns lugares que visitei e fotos de tirar o fôlego porque apenas imagens podem expressar a falta de palavras.

Praia do Sancho, considerada a praia mais bonita do mundo. Sem filtro, apenas o que os olhos podem ver.IMG_2810

Baía dos Porcos e a vista do Morro dos Dois Irmãos.IMG_2814

A a outra vista dos dois morros, através do Mirante do Boldró no pôr do sol.SONY DSC

Praia da Cacimba do Padre.SONY DSC

Porto de Santo Antônio.SONY DSC

E você, já foi pra Fernando de Noronha e amou tanto quanto eu?
Conta aqui!

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

2 comentários

  1. Lindooooo…
    Por isso que vc estava sumida….ehhehehehe
    Férias, que delícia…
    Senti falta, pois não tem um dia que chego no trabalho e venho olhar o post novo!
    Bom retorno…. Estava com saudades…. 😉

  2. Oi Fernanda, tudo bem?
    Dei uma fugida por alguns dias e, como a preparação foi super corrida não consegui organizar posts para deixar programado 🙁
    Masssss agora voltei pra ficar de vez!
    Obrigada pelo carinho e, continue acessando por aqui porque os próximos meses reservam muitas surpresas <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *