De carona

Um passeio de barco e o pôr do sol em Noronha

Para começar bem a segunda-feira e relembrar bons momentos, hoje vou contar sobre o segundo dia das minhas férias em Fernando de Noronha. Para quem não viu, no primeiro dia fiz o passeio do ilhatur, e pode conferir como foi clicando aqui.

Já no segundo dia, fiz o passeio de barco pelo mar de dentro da ilha para ver os golfinhos. O passeio tem duração de aproximadamente 3 horas e pode ser feito tanto pela manhã quanto à tarde – em todos os lugares que perguntamos, nos foi recomendado fazer pela manhã para ver mais golfinhos.

SONY DSC

Pela manhã, o barco sai por volta das 9h da manhã e como o céu estava com muitas nuvens, ventava bastante e os golfinhos estavam bem tímidos. Infelizmente eles apareceram bem no começo do passeio e depois não vimos mais 🙁
Um pouco de azar, mas o resto da vista compensou a ausência dos golfinhos.

SONY DSC

Mais tarde, o tempo abriu e deu para aproveitar melhor o passeio e conhecer as praias de Noronha por ou ângulo diferente.

SONY DSC

Em determinado momento, o pessoal que estava no passeio aproveitou para fazer o momento “I’m flying Jack” na ponta do barco e eu não podia ficar de fora 😛
A cara engana, mas estava morrendo de medo de perder os óculos, o chinelo e parte do cabelo… mas deu tudo certo e a foto saiu rsrsrs

IMG_3003

O barco faz uma parada de aproximadamente uma hora na Praia do Sancho para mergulho livre. Aproveitei para me refrescar e observar o fundo do mar. A cor da água de Noronha é incrível, dá pra ver tudo em um azul turquesa maravilhoso.

O que eu não esperava era o balanço do barco antes de ele voltar a navegar. Não sei se era o clima, a maresia ou o monte de tapioca que comi no café da manhã mas passei muito mal antes de o passeio terminar. Deitei em um banco e só fui melhorar chegando em terra firme, #mico. A dica aqui é levar algum remédio para enjôo se você tiver tendência a passar mal com o balanço de barco.

IMG_2996

Depois do passeio, saímos para almoçar {por incrível que pareça, a pessoa fica enjoada mas não perde a fome} e fomos aproveitar para dar um passeio pela Vila dos Remédios. Lá é o centro comercial da ilha e tem agências bancárias, ponto de táxi, mercado, farmácia e alguns lugares para comer. A Igreja Nossa Senhora dos Remédios é um dos principais pontos da Vila e a principal igreja de Noronha.

SONY DSC

Descendo pela rua de pedras está a Praia do Cachorro que, na minha opinião, foi o pôr do sol mais bonito de Noronha que pudemos encontrar ao longo da viagem. É possível sentar às pedras da praia e contemplar as ondas quebrando com o sol indo embora e a mistura de cores no céu entre os morros.

SONY DSC

É imperdível, juro! Talvez as fotos não façam justiça ao lugar, mas vale a pena meditar à beira desta praia.

IMG_3193
Você fez estes passeios, gostou?? Me conta aqui 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *