Receita do dia: lanche rápido e light

Esta é mais uma receita para quem está na correria da rotina, quase não tem tempo para almoçar e mesmo assim não quer fugir da dieta. A San encontrou uma super sugestão pra você que, além de ter menos calorias que outros sanduíches, é bem rápido de fazer e fica uma delícia. Veja aqui como fazer para levar para o trabalho e não sabotar a dieta…

Ingredientes:
Pão de fôrma integral (ou pão sírio integral, você escolhe)
150 g de ricota triturada (A San usou o processador, mas dá para amassar com o garfo também)
Folhas de alface ou rúcula
1 lata de atum
Salsinha a gosto
1 colher de chá de mostarda
1 pitadinha de sal
Pimenta do reino

Modo de fazer:
Em um recipiente junte a ricota triturada com a mostarda e a pimenta e misture.

DSC_3165

Quando estiver uma massa homogênea, junte o atum e a salsinha e misture tudo. Prove e, se necessário, adicione o sal.

DSC_3167

No pão sírio ou pão de fôrma {um truque para deixar o lanche mais crocante é colocar o pão de fôrma na torradeira antes de juntar com o recheio} coloque mostarda, o alface, a rúcula e a mistura de ricota com atum. E o lanche está pronto para comer!

DSC_3171

DSC_3174

Testou? Gostou? Conta pra gente aqui 🙂

 358 total views,  4 views today

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *