Há algum tempo “cismei” que estava com vontade de comer qualquer receita com bolacha Oreo – não sei qual o motivo e de onde veio essa ideia, mas atormentei a San para fazermos um doce com este ingrediente.
A insistência foi tanta que a San encontrou uma receita de brownie super fácil e que fica maravilhosa! Massa macia, molhadinha e muito saborosa. Depois que saiu no forno não resistimos e comemos boa parte antes de esperar esfriar… rsrsrs
Receita ótima para o final da tarde, que rende bastante e pode ser servida em porções individuais 🙂
Outra dica também é embalar os pedaços em papel alumínio, guardar de um dia para o outro na geladeira e servir gelado! Anote a receita e não deixe de fazer este doce super gostoso!
Ingredientes:
165g de manteiga
250g de chocolate meio amargo picado
3 ovos inteiros + 1 gema
5 gotas de essência de baunilha
165g de açúcar mascavo
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 pacotes de bolacha Oreo
Modo de fazer:
Derreta a manteiga em pedaços e junte o chocolate picado. Mexa até ficar homogêneo e reserve.
Na batedeira, coloque os ovos inteiros mais a gema (sem a clara!), o açúcar e a baunilha e bata em velocidade alta por três minutos, até que fique com bolhas. Desligue a batedeira e adicione o chocolate derretido reservado (é importante que não esteja quente, para não cozinhar os ovos no momento da mistura), a farinha de trigo, o chocolate em pó e a pitada de sal.
Pique em pedaços bem pequenos um pacote de Oreo e acrescente à massa, delicadamente. Disponha-a em uma assadeira untada e, por cima, coloque o outro pacote de Oreo, cortado em pedaços maiores.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 15 minutos, até formar uma casquinha mais firme. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e corte em retângulos. Está pronto para servir!
Fonte: About sweet things
Huuuummmmmm….que delícia!!!!
Ficou muitoooo bom mesmo! Vou repetir logo logo 🙂
[…] tal adoçar o dia e a vida com uma combinação maravilhosa? A receita de hoje mistura brownie com brigadeiro e sorvete: servidos? Então, é impossível ficar ruim não é […]