Receita do dia: cheeseburger do Rodrigo Hilbert

A receita de hoje tem inspiração no programa Temperos de Família, do canal GNT apresentado pelo Rodrigo Hilbert. A San viu a receita do cheeseburger caseiro e quis repetir em casa. O resultado? Um sucesso! Quem experimentou aprovou e queria mais. O melhor de tudo é a facilidade da receita: não precisa de muito ingrediente e é muito rápida de fazer.
Que tal ser Rodrigo Hilbert por um dia e testar em casa?

Ingredientes:
1 kg de carne moída (a San usou patinho)
1 ovo
Aproximadamente meia xícara de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a carne moída e tempere com sal e pimenta.

IMG_7543

IMG_7544

Depois coloque o ovo e a farinha aos poucos. Nesta receita a San usou menos do que meia xícara de farinha.

IMG_7546

Vá amassando a carne até ela ficar fácil de enrolar. Deixe descansar por cerca de 10 a 15 minutos e depois faça uma bolo com uma parte da carne e amasse para dar o formato do hambúrguer.

IMG_7547

Frite em uma frigideira bem quente e com pouco óleo, só para não grudar. Deixe na frigideira de acordo com o ponto de sua preferência. Se o seu convidado gostar da carne bem passada, coloque uma tampa na frigideira para acelerar o processo.

IMG_7548

O hambúrguer está pronto! E o jeito de servir vai de acordo com a sua imaginação. A San colocou no pão redondo e usou acompanhamentos para fazer um sanduíche caprichado! E você, como gosta de fazer seu cheeseburger? Conta pra gente 🙂

IMG_7552

 

    Nascida e crescida em São Paulo, 28 anos, filha única com todas as qualidades e os defeitos de não terum irmão. Filha de um japonês e uma baiana, corinthiana e moradora da Zona Leste de São Paulo. Administradora, contadora e auditora por profissão e cozinheira por paixão. Acredito em Deus e no amor. Acredito também que uma caixa de lenço, uma amiga e uma xícara de chocolate quente resolvem todos os problemas (mesmo que por um momento). Amiga para o que der e vier. Sargitariana, teimosa e chorona, gosto de passar horas falando ao vivo. Aprendi a cozinhar com a minha mãe e a minha avó de coração, tenho um gosto especial por doces, principalmente cupcakes. Amo programas culinários, principalmente Jamie Oliver e Claude Troisgros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *