Receita do dia: molho de tomate caseiro

 

Quem aí já está animado para o final de semana? Por aqui, as comemorações e as receitas não param e desta vez, vou compartilhar um sucesso no encontro do final de semana: o molho de tomate caseiro do Menu do Dia. Feito com tomates pelados da La Pastina, essa receita é um sucesso para usar na pizza, no macarrão, na lasanha e onde mais você preferir. Veja como é fácil fazer:

Ingredientes:
6 dentes de alho amassado
3 colheres de sopa de azeite
6 latinhas de ‘pomodori pelati’ da La Pastina
Orégano e sal a gosto

Modo de fazer:
Em fogo baixo refogue o alho no azeite até murchar ~cuidado para não queimar.

Pique os tomates bem grosseiramente e adicione-os à panela. Mexa bem e deixe reduzir até 2/3 para que fique bem apurado. Em seguida, adicione um pouco de orégano e pouquíssimo sal.

Além de colocar na pizza, pode ser consumido como molhos para massa e até pasta para ‘chuchar’ um pão fresquinho que faz o maior sucesso! Para utilizar na pizza, o molho não pode estar quente, ok?

Se sobrar, você pode guardar o molho. Para armazenar, porcione em potes de vidro e conserve por até 5 dias na geladeira. Se preferir congelar, não encha o recipiente até a borda para evitar que o vidro estoure, pode armazenar por até 3 meses. Use a criatividade e crie receitas deliciosas com este molho que é uma verdadeira delícia!

E aí, o que achou desta receita? Conta aqui!

7 total views, 2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *