25 de outubro: o dia da massa

 

O dia 25 de outubro é mais conhecido como “Dia mundial da Massa”. Existe comemoração melhor do que aquela que reúne comida boa e amigos queridos? A convite da La Pastina, reuni uma galera aqui em casa para celebrar este dia com pratos deliciosos feitos com ingredientes da marca. Veja como foi:

Antes de todas as receitas, começo sempre pela mesa posta: quantas pessoas, qual o tipo de comida e bebia que iremos servir e a ocasião. Como este era um convite mais informal, abusei das cores à mesa com pratos e taças diferentes e um arranjo ao centro bem colorido.

Tanto a entrada quanto o prato principal e sobremesa seriam servidos no balcão da cozinha, então cada convidado estava à vontade para se servir e sentar onde desejasse.

Para os antepastos: mix de vegetais e mix de vegetais na brasa, bruschetta de tomate seco e azeitona preta acompanhados por fatias de pão italiano com azeite bem quentinhas. Iniciamos o nosso almoço com o vinho rosé francês da La Pastina King Rabbit, ideal para servir com entradinhas e comidas leves. Fomos servindo e comendo no balcão mesmo, para dar um toque descontraído, informal e resolver o problema de espaço para muitas pessoas em um espaço pequeno.

Em seguida, foi servida uma salada de fregola feita pelo Portal da Gastronomia. Fregola é um tipo de massa da Sardenha, muito presente na cozinha mediterrânea e esta foi a primeira vez que provei este ingrediente e já fiquei apaixonada. Os meninos fizeram e serviram a receita ao estilo cuscuz marroquinho e a salada foi servida fria acompanhada por tomates, ovo de cordona e outros ingredientes que irei postar em breve por aqui.

Comemos a salada acompanhada por mini torradinhas e ficou deliciosos demais!

Para o prato principal, a Cy do Menu do Dia e o Leandro do Portal da Gastronomia preparam um trio de conchiglione recheado com cream cheese e muçarela de búfala utilizando 3 molhos La Pastina: alcachofra com tomates, funghi e pesto. Esta foi uma opção para agradar a todos os paladares para quem quisesse comer os sabores juntos ou separados. Foi um verdadeiro sucesso por aqui e aprovado por todos os convidados!

Como acompanhamento, o vinho branco português Morgado de Silgueiros, que realçou ainda mais o sabor dos molhos e da massa.

E este é o pessoal que deixou o dia da massa ainda mais gostoso: Rô e Jorge do @palpitesgourmet, Manu e Edu do @meuape81, Leandro e Caio do @portal_da_gastronomia, Cy do @menudodia , Cris e Marcelo do @cookpointbr e A Lari do @estiloitaim. Afinal, não existe nada melhor que compartilhar comida com quem a gente ama né?

E você, já pensou como irá celebrar o dia de hoje? 🙂

69 total views, 5 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *