Receita do dia: pão de ervas

 

E acabou de sair do forno! Encontrei essa receita na revista Casa e Comida da edição de março e quis arriscar. Resultado: um delicioso pão de ervas pra alegrar qualquer refeição do dia. Comi no lanche da tarde mas você pode correr agora mesmo pra cozinha para testar. Fácil, rápido e delicioso, este pão é uma ótima opção para receber visitas para um café ou para ser a sua janta. Dá uma olhada na receita:

Ingredientes:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico
1/2 colher de chá de sal
3 ovos
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de parmesão ralado
1/2 xícara de óleo
1 xícara de ervas frescas a seu gosto (eu usei manjericão, alecrim, cebolinha e salsinha)
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180 graus e unte uma fôrma para bolo inglês com manteiga e farinha de trigo. Em uma tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o sal, o fermento e a pimenta-do-reino. Na outra tigela, misture os ovos, o leite, o óleo e o queijo parmesão ralado.

Junte as duas misturas até incorporar tudo em uma massa homogênea. Acrescente em seguida as ervas frescas.

Asse por cerca de 45 minutos ou até dourar. Espere esfriar um pouco para desenformar. Está pronto para servir. Vale a pena comer bem quentinho, acompanhado por um café e cream cheese por cima do pão, fica uma delícia!

IMG_5775

IMG_5785

IMG_5783

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui pra gente 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *