De carona

Primeira parada: Milão

 

De volta à rotina, com a casa limpa, roupas lavadas (e passadas!) e as fotos devidamente organizadas, é hora de contar um pouquinho por aqui como foi a aventura em família para a Itália. Saímos de São Paulo ~ Guarulhos ~ em um vôo da Alitalia, às 16h05 com destino a Roma. Chegamos em Roma no horário local às 07h05 e logo depois, às 08h40 fizemos a conexão e partimos para Milão, com chegada às 09h50. O fuso horário era 4 horas à frente do Brasil, ou seja, para nosso relógio biológico ainda eram 5h da manhã! Essa parte foi terrível, já que tínhamos pouco tempo para nos adaptar e não podíamos perder tempo.

IMG_3968

O próximo passo era deixar as malas no hotel e aproveitar o dia. Ficamos no Hotel Dei Cavalieri (café da manhã completo estilo brunch e o melhor banho de toda viagem, super recomendo esse hotel incrível em diversos aspectos inclusive localização), bem pertinho ao Duomo di Milano, o principal ponto turístico da cidade. E óbvio, que o primeiro ponto de parada era justamente lá.

E posso dizer que começamos com o pé direito. Que catedral maravilhosa! Para deixar qualquer um de queixo caído… tudo ali encanta o turista: a praça, o Duomo, as esculturas em volta, as crianças correndo atrás dos pombos e os casais apaixonados em busca do melhor ângulo para a foto.

SONY DSC

IMG_3913

Logo ao lado do Duomo, está a super famosa Galleria Vittorio Emanuele II, que é composta por lojas de luxo, restaurantes, cafés e até um hotel. É uma delícia se perder por ali, observar as lojas (só olhar mesmo porque os preços em Euro…), o teto de vidro e as artes desenhadas e esculpidas pelo chão.

SONY DSC

A galeria termina na Piazza della Scala, e logo ali na frente é possível encontrar o monumento em homenagem ao Leonardo – imponente e belíssimo.

Logo após o passeio pela galeria, almoçamos por ali mesmo (calma que vou detalhar os restaurantes e comidinhas em outro post, vale a pena!) e retornamos ao hotel para descansar. À noite, voltamos ao Duomo e jantamos por ali também…

IMG_3869

No segundo dia o destino foi o Castello Sforzesco, construído no século XV e restaurado após a Segunda Guerra Mundial. Hoje, é um enorme espaço aberto (que antes eu achava que era um parque) que abriga diversas coleções de museus e galerias de arte. Vale muito a pena a visita!

SONY DSC

SONY DSC

IMG_4052

Saindo do Castelo, fomos em direção a Piazza Santa Maria delle Grazie, local onde está a obra ‘A última ceia’ de Leonardo da Vinci. Obviamente estava super lotado e mal conseguimos entrar na fila…. não foi desta vez que conseguimos ver o quadro mas se você quer muito ir a este museu, vale a pena comprar antecipadamente pela internet; quando eu planejei a viagem, já estavam esgotados os ingressos, portanto, compre muito antes de viajar! Pelo menos já tenho uma desculpa para voltar à Milão <3

SONY DSC

O único transporte que usamos em Milão foi o monotrilho que corta a cidade, para nos deslocar do aeroporto ao hotel. De resto, só no pé! A cidade não é muito grande e os principais pontos turísticos ficam relativamente perto… mas prepare-se: se você for desbravar a cidade a pé, é indispensável sapatos confortáveis! Pelos cálculos que fizemos em um aplicativo que mede os passos, andamos uma média de 15 quilômetros por dia!!

IMG_4082

Mas acho que as paradas, as fotos e as lembranças com certeza valem a pena né?

IMG_4096

Não perca o próximo post, onde comer bem em Milão 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *