Receita do dia: tiradito de peixe marinado no azeite

 

Que tal fazer uma entradinha ou aperitivo delicioso para o final de semana? Esta é a sugestão que recebi do Azeite Gallo para deixar sua refeição ainda mais memorável. Veja como é fácil fazer um tiradito de peixe branco marinado no azeite com chips de batata doce:

Ingredientes:
120g Filé de tilápia (ou qualquer peixe branco)
Uma pitada de cardamomo em pó (eu usei pimenta rosa e ficou uma delícia!)
Pimenta Gallo, molho de pimenta malagueta com toque de Azeite Gallo, a gosto
Flor de sal a gosto
Suco de meio limão e raspas de Limão siciliano
Azeite Gallo Extra Virgem Colheita ao Luar, a gosto
1 colher de sopa de Chips de batata doce
Cebolinha a gosto

Modo de fazer:
Comece pelos chips de batata doce. Lave a bata doce e deixe secar. Faça finas fatias no mandolin ou na faca. Coloque em uma assadeira com azeite, sal grosso e alecrim e asse em fogo médio por 10 a 15 minutos cada lado da batata. Retire do forno e reserve até que elas sequem e fiquem bem crocantes. Corte os chips com a mão, para que fiquem com aspecto de crisps, em pequenos pedaços crocantes e reserve.

Corte o peixe em finas fatias (como sushi, carpaccio, o mais fino que conseguir) fazendo os cortes na diagonal da peça. Tempere com flor de sal, raspas e suco de limão siciliano, algumas gotinhas de Pimenta Gallo, e regue com bastante Azeite Gallo Colheita ao Luar. Acrescente cardamomo em pó (eu substituí por pimenta rosa). Finalize com cebolinha picada e os chips de batata doce.

Está pronto para servir!

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂

6 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *