Receita Vono: Alcatra na cerveja preta com creme de cebola

 

Semana passada recebi por aqui um kit super especial, resultado da parceria entre Vono e Pronto Chef: o lançamento da marca, creme de cebola, junto com outros ingredientes e uma receita para eu testar por aqui: Alcatra na cerveja preta com creme de cebola. Além de fácil de fazer, é deliciosa e o creme de cebola deu um toque super especial.

Veja aqui como fazer esta receita e inovar na ideia para o final de semana:

Ingredientes:
1 cebola
1 cenoura
1 tomate
1 colher de sopa de óleo
1 kg de alcatra cortada em cubos
1 e 1/2 xícara de chá de água
1 xícara de chá de cerveja preta
1 envelope Vono de creme de cebola
Salsinha a gosto
1 e 1/2 xícara de chá de arroz branco

Modo de fazer:
Descasque e pique a cebola em cubos. Lave e corte a cenoura em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Lave e pique o tomate.

Em uma panela de pressão grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a carne e frite por 15 minutos, mexendo ocasionalmente até dourar a carne.

Acrescente a cebola picada, o tomate picado e a cenoura em rodelas. Refogue por 3 minutos em fogo médio-alto ou até a cebola dourar.

Adicione a água, a cerveja preta e a sopa de cebola Vono. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos após o início da pressão.

Retire a panela de pressão do fogo, espere a pressão ceder e abra a panela com cuidado. Finalize com as folhas de salsa e sirva em seguida.

Dica: arroz branco para acompanhar. Em uma panela média, coloque 1 e 1/2 colher de sopa de óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte 1 e 1/2 xícara de chá de arroz cru e refogue por 1 minuto, até envolvê-lo por completo. Regue com 3 xícaras de chá de água fervente e polvilhe com 1 pitada de sal. Deixe cozinhar, em fogo médio, com a panela semitampada, por 15 minutos ou até que esteja ‘al dente’. Retire do fogo e sirva em seguida junto com a carne.

Bom apetite!

O que achou desta receita para o final de semana?
Conta aqui 🙂

20 total views, 2 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *