O pão de queijo da Bru

 

Para quem acompanhou as redes sociais do blog, viu que o final de semana foi uma delícia por aqui! Fui para o meu sítio em Monte Azul e levei comigo na mala o Caio e o Leandro do Portal da Gastronomia e a Bru Calderon e o marido ~ mais conhecido como Bini.

Além de aproveitarmos o sol e a piscina, fomos todos juntos à cozinha experimentar comidas deliciosas feitas por nós. E esta receita de pão de queijo de tapioca foi uma delas! A receita é da Bru e agora também vai ser uma constante por aqui: além de fácil de rápida de fazer é uma delícia para o lanche da tarde, café da manhã ou a qualquer hora do dia. A Bru disponibilizou o passo a passo no blog dela (acesse clicando aqui) e também compartilho por aqui. Veja abaixo como fazer esta receita:

Ingredientes:
1 xícara de tapioca granulada
1 xícara de leite
½ xícara de polvilho azedo
100g de queijo parmesão ralado
1 ovo
Azeite
Sal

Modo de fazer:
Em um recipiente, coloque a tapioca granulada e o leite e espere hidratar por 5 minutos. Em seguida misture o ovo, o polvilho, metade do queijo e tempere com um pouco de sal e misture bem.

Faça bolinhas com a massa e passe no queijo restante até envolver toda a bolinha. Disponha em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos. E sirva a seguir.

Rendimento: 10 pães de queijo.

E aí, o que achou desta receita? 🙂
Vale a pena testar pro café de hoje!

2 total views, 1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *